I-JET Aviation PT adquire euroAtlantic airways

Por a 28 de Novembro de 2019 as 17:05
euroAtlantic Airways

A I-JET Aviation PT, empresa recém-formada de investimentos em aviação, adquiriu a euroAltantic airways, negócio que foi concluído a 15 de novembro e que, segundo comunicado enviado à imprensa pela companhia aérea portuguesa, vem transformar a I-JET Aviation PT “num dos principais participantes da indústria comercial e de wet-leasing para aviões de grande porte e charter de jatos comerciais”.

O valor do negócio não foi divulgado, segundo a euroAtlantic airways, mas foi concretizado com capitais próprios da I-JET Aviation PT, que tem vindo a realizar uma série de investimentos estratégicos “com vista a responder à cada vez maior procura de serviços de aviação ACMI e charter”.

“Com sede em Portugal e mais de 350 funcionários, a euroAtlantic é um fornecedor líder de serviços ACMI, além de voos regulares e serviços charter, operando 9 aviões, 7 dos quais wide-body. A aquisição reflete a crença da I-JET no forte desempenho histórico da euroAtlantic, bem como nas suas perspetivas de crescimento atraentes, num momento em que a oferta de serviços aéreos chave-na-mão tem assumido uma crescente importância no setor dos transportes aéreos”, sublinha a companhia aérea portuguesa, que era propriedade do empresário Tomaz Metello.

De acordo com Abed El Jaouni, um dos fundadores da I-JET Aviation PT, a empresa tem “planos ambiciosos” para a euroAtlantic airways, comprometendo-se a “fornecer à companhia e à sua equipa de direção existente todo o suporte financeiro e operacional necessário para cumprir esses planos”.

Já Tomaz Metello, que passa a ser membro não executivo do conselho de administração da I-JET Aviation PT, mostra-se confiante que a JET Aviation PT é “o proprietário certo para conduzir a empresa para a sua próxima etapa e mais além”, devido à sua “extensa experiência em investimentos e no setor da aviação”.

Na informação divulgada, a euroAtlantic airways explica que Abed El Jaouni “é um empresário da aviação e fundador de várias empresas ligadas ao setor”, que vai trazer “consigo uma equipa de pessoas com experiência no setor de aviação, em várias funções técnicas, financeiras e de gestão, em empresas como a Atlas Air, a Lufthansa, a VistaJet, a GE, a Bombardier e a Mesa Air Lines”.

Além de Abed El Jaouni, a I-JET Aviation PT conta também com a participação da Njord Partners, empresa que atua no fornecimento de capital flexível a longo prazo para empresas de médio porte na Europa Ocidental, que foi fundada em 2013 e gere ativos num valor superior a 500 milhões de euros e investimentos em 14 empresas de vários setores, incluindo a aviação e as infraestruturas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *