Sites de turismo visitados mensalmente por 2,5 milhões de internautas portugueses

Por a 26 de Novembro de 2019 as 14:22

Mensalmente 2 537 617 internautas portugueses visitam páginas de Internet do setor do Turismo. As plataformas de reservas são o subsetor mais atrativo para os internautas portugueses, em média por mês, este subsetor é visitado por 2 038 062 de internautas portugueses. Seguem-se os subsetores Companhias Aéreas, com cerca de 1 161 537 internautas portugueses activos mensalmente e Agências, onde em média por mês são registados 634 283 internautas activos. Estas são conclusões do estudo “Comportamento da População Portuguesa na Internet”, desenvolvido pela PSE.

Em média, por mês, cada internauta efetua 19 visitas a páginas de plataformas de reservas, verificando-se ainda que cada visita regista uma duração média de 93 segundos. Booking.com é a plataforma mais atrativa para os internautas portugueses, em acréscimo importa referir que esta é a marca mais visitada pelos internautas que navegam em páginas de Internet de marcas concorrentes. De notar também que, Airbnb e Booking.com se destacam das demais plataformas por registarem o maior número médio de visitas mensais por internauta. Já no que concerne a durações de visita, verifica-se que é nas marcas Booking.com, HomeAway e Airbnb que as visitas tendem a apresentar maior duração média.

Segundo o estudo, a Logitravel e Viagens Abreu são as marcas mais atrativas do subsetor de Agências. No entanto, é nas marcas Soltour, Soltrópico e Viajar Tours que se regista o maior número médio de visitas mensais por internauta. Por outro lado, é nas marcas Geostar e Viagens El Corte Inglés que os internautas tendem a despender mais tempo a cada visita.

No subsetor de Companhias Aéreas destaque para as marcas Ryanair e TAP Air Portugal por serem as marcas mais atrativas para os internautas portugueses. Por outro lado, constata-se que é na marca Lufthansa que os internautas tendem a despender mais tempo a cada visita.

Em média cada internauta português realiza, diariamente, cerca de 74 visitas à Internet, despendendo cerca de 2 horas por dia em navegação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *