Costa Cruzeiros organiza cruzeiro dedicado ao chocolate em abril

Por a 26 de Novembro de 2019 as 11:53

A Costa Cruzeiros e a EuroChocolate juntaram-se para apresentar o primeiro “Eurochocolate Cruise”, com um itinerário  inteiramente dedicado ao chocolate.
A bordo do Costa Pacifica, que partirá de Civitavecchia a 16 de abril de 2020 em direção a Génova, Barcelona, Palma de Maiorca, Malta e Catânia, será possível usufruir da experiência de um dos mais importantes eventos internacionais dedicados ao chocolate. A bordo, vão decorrer várias iniciativas relacionadas com
  esta iguaria que incluem cursos, degustações, oficinas, show cooking, reuniões com grandes mestres de chocolate, visitas guiadas, criações artesanais e menus especiais. 

A bordo, haverá ainda uma das atrações que tornaram o festival famoso, uma  escultura de chocolate, feita ao vivo, por um mestre da EuroChocolate. 

A viagem continuará com os Laboratórios da EuroChocolate, um calendário de workshops disponíveis para os hóspedes descobrirem os segredos da pastelaria. Entre os principais eventos destacam-se a Ciocopasticceria, cursos durante os quais um mestre pasteleiro da Eurochocolate criará receitas de chocolate com uma degustação final; Scuola di Cioccolato, onde os participantes, liderados por mestres especialistas em chocolate, poderão descobrir todos os segredos da comida dos deuses e criar criações artísticas, incluindo barras de chocolate clássicas e bombons.

 Para aqueles que querem experimentar combinações surpreendentes e inesperadas, a Costa Cruzeiros oferece três degustações lideradas por um especialista “Choco Taster”. 

A bordo do Costa Pacifica, este cruzeiro especial animará a noite com a Cioccolatomania, eventos que terão como convidado especial três dos mais importantes fabricantes de chocolate italianos e estrangeiros, como Guido Gobino, um dos mais famosos e experientes artesãos de chocolate que colabora há anos com a Costa Cruzeiros e que oferecerá aos hóspedes uma seleção dos seus produtos mais populares e conhecidos: o Gianduiotti. O segundo evento, será dedicado a Enric Rovira, o “Génio do chocolate artístico”, que mostrará aos convidados uma das suas criações e ilustrará a visão futurista do chocolate e pastelaria. O último evento será com Pierpaolo Ruta, que levará os hóspedes a descobrir a história e as peculiaridades do famoso chocolate de Modica, a ciucculatta muricana, uma das excelências italianas do mundo. 

Outro evento a não perder dará aos convidados a oportunidade de assistir a um espetáculo de culinária com a  blogger de culinária Sonia Peronaci, que revelará os segredos das suas receitas mais famosas. 

Durante a paragem em Barcelona, será organizada uma visita ao Museu do Chocolate na cidade, onde será possível acompanhar a história do chocolate desde a sua descoberta e observar algumas esculturas feitas com chocolate, como um modelo  do Parc Guell. 

O pacote “EuroChocolate Cruise”, inclui a oportunidade de participar nas atividades programadas, bem como um Kit de Boas-vindas gratuito, que inclui gadgets com o tema do chocolate e algumas iguarias. Pode-se ainda saborear os Choco Cocktails, especialmente criados para os hóspedes a bordo, e o chocolate em todas as suas formas, com o menu Tutto Cacao, que será servido durante um almoço temático especial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *