Porto e Norte espera ultrapassar 1 milhão de hóspedes dos EUA até ao fim de 2019

Por a 22 de Novembro de 2019 as 11:54

Entre janeiro e setembro, a região do Porto e Norte recebeu mais de 900 mil hóspedes provenientes dos EUA e espera que, até ao fim do ano, o número de visitantes deste mercado ultrapasse, pela primeira vez, um milhão, aponta o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), num comunicado enviado à imprensa.

“Em termos de hóspedes, o número de norte-americanos que visitaram a região ultrapassou, entre janeiro e setembro, os 900 mil, sendo previsível que, pela primeira vez, supere o milhão”, estima o TPNP, na informação divulgada.

Citado no mesmo comunicado, Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, sublinha que “os mercados de longo curso, nomeadamente o dos Estados Unidos, são cada vez mais importantes para a região, uma vez que permitem esbater a sazonalidade e aumentam a estada média, bem como a rentabilidade”.

Comparativamente a 2018, o mercado dos EUA já superou os dois milhões de dormidas na região, o que representa um crescimento 31,1%, sendo também de destacar os crescimentos apresentados pelos mercados irlandês e brasileiro, que aumentaram 31,5 por cento e 14,1 por cento, respetivamente.

Apesar dos crescimentos expressivos destes mercados, o TPNP refere que “o mercado espanhol continua a ser o principal emissor de turistas, tendo concentrado, em setembro, 16,3 por cento do total de dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico do Porto e Norte”.

“Do universo de 713,9 mil dormidas de estrangeiros na região, em setembro, o mercado espanhol apresentou um crescimento de 15,2 por cento, face a igual mês do ano anterior, o que corresponde a 116,0 mil dormidas”, acrescenta a entidade regional de turismo, na informação enviada à imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *