Porto e Norte promove-se na INTUR

Por a 19 de Novembro de 2019 as 11:49

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai marcar presença na INTUR – Feira Internacional do Turismo do Interior, que decorre em Valladolid, Espanha, entre 21 e 24 de novembro, informou a entidade regional de turismo em comunicado.

Na INTUR, o TPNP vai realizar uma “promoção integrada de todo o território”, com destaque para a oferta do interior, nomeadamente natureza, gastronomia, turismo rural, saúde e eventos, que vai estar em destaque num stand de 36 metros quadrados, onde vão também decorrer “várias demonstrações, sobretudo enogastronómicas”.

“É uma montra muito importante, num certame que decorre no País que é nosso principal mercado emissor, e que nos permite mostrar todas as potencialidades dos nossos subdestinos, que começam a ser descobertos pelo turista”, considera Luís Pedro Martins, presidente da entidade.

No comunicado enviado à imprensa, o TPNP recorda que “uma das bandeiras do mandato do atual presidente da TPNP é reduzir as assimetrias regionais da visitação, ainda muito centrada no Grande Porto, levando o turista a descobrir toda a diversidade da oferta do destino”.

“Nos territórios de baixa densidade temos eventos com grande capacidade de internacionalização, gastronomia de eleição, um património arquitetónico e paisagístico deslumbrante e cada vez mais e melhores unidades hoteleiras, ideais para um short-break, e é também isso que vamos promover nesta INTUR”, acrescenta Luís Pedro Martins.

Além da entidade regional de turismo, a INTUR conta também com a participação de cerca de 30 parceiros regionais, que vão participar na INTUR Negócios, uma bolsa de contratação que, segundo o TPNP, conta com “um elevado número de operadores turísticos internacionais provenientes de países como a Coreia do Sul, Canadá, ou Estados Unidos”.

Recorde-se que, na última edição, que decorreu em 2018, a INTUR recebeu cerca de 45 mil visitantes.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *