Cabo Verde Airlines abre segundo voo para Boston a 14 de dezembro

Por a 18 de Novembro de 2019 as 10:20

A Cabo Verde Airlines vai aumentar a sua operação para Boston, nos EUA, a partir de 14 de dezembro, passando a oferecer um segundo voo por semana, às terças-feiras e sábados, informou a companhia aérea cabo-verdiana em comunicado.

Segundo uma nota informativa da Cabo Verde Airlines, às terças-feiras o voo tem partida da ilha do Sal pelas 10h00, chegando a Boston pelas 14h10, de onde volta a partir às 15h40, para chegar à Praia às 03h10, sempre horários locais.

Já o voo de sábado parte da Praia pelas 03h00 e chega a Boston às 07h10, cuja partida decorre, depois, pelas 08h00, para chegar ao Sal às 19h40, também em horários locais.

Ambos os voos são realizados em aviões B757-200, com 22 lugares em classe Comfort e 161 lugares em Económica.

“Sendo Boston cidade de eleição para uma grande comunidade cabo-verdiana, assume assim um papel crucial no plano estratégico de expansão da Cabo Verde Airlines para a América do Norte”, acrescenta a Cabo Verde Airlines, na informação divulgada, onde se lê que o objetivo da companhia é aumentar a sua “quota de mercado de norte-americanos que visitem África, bem como da diáspora africana nos Estados Unidos da América”.

Recorde-se que, além de Boston, a Cabo Verde Airlines anunciou recentemente a abertura de voos para Washington, também nos EUA, passando a voar entre o Sal e a capital norte-americana a partir de dezembro, com três ligações por semana.

“O segundo voo para Boston retoma uma operação muito importante que tinha sido reduzida durante o processo de reestruturação da CVA. Estamos muito contentes por fazer regressar esta ligação à diáspora cabo-verdiana e esperamos, com este novo serviço, continuar a contribuir para o aumento do turismo em Cabo Verde e dar aos norte-americanos a oportunidade de conhecerem melhor a cultura e as pessoas de Cabo Verde”, refere Mário Chaves, vice-diretor executivo e responsável de Assuntos Corporativos da Cabo Verde Airlines.

A Cabo Verde Airlines, ex-TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, passou por um processo de reestruturação, sendo atualmente detida em 51% pela Loftleidir Cabo Verde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *