“Só há pouco tempo o país começou a levar a sério o turismo”

Por a 14 de Novembro de 2019 as 20:08

Miguel Albuquerque afirmou esta quinta-feira, dia 14 de novembro, que espera “que o peso político do turismo se mantenha” no futuro, relembrando que somente “há pouco tempo o país começou a levar a sério o turismo”.

O presidente do Governo Regional da Madeira participou na cerimónia de abertura do congresso da APAVT e aproveitou para dar as boas-vindas à nova secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e agradecer à associação, na pessoa do seu presidente, Pedro Costa Ferreira, o trabalho levado a cabo no sentido da dinamização do mercado interno.

O mercado interno vai continuar a ser uma aposta do governo regional, numa altura em que os mercados externos tradicionais do destino dão sinais de recuo.

Albuquerque garantiu que vai haver também um reforço da promoção da Madeira nos mercados tradicionais no futuro, ao mesmo tempo que a estratégia do destino passará por apostar na diversificação de mercados alternativos, como os EUA e as Canárias.

Para o governante, o turismo deve focar-se nas novas tendências de mercado, para atingir os novos turistas, e deu o exemplo das atividades compatíveis com a preservação do património natural e o aproveitamento das potencialidades do mar e da costa portuguesa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *