Marriott vai abrir Hotel Journal na sede do JN

Por a 12 de Novembro de 2019 as 15:04

A sede do Jornal de Notícias (JN), no Porto, vai dar lugar a um novo hotel de luxo, o Hotel Journal, do Grupo Marriott, num investimento de 35 a 40 milhões de euros, avança o ECO, que cita a Macau News Agency.

“É um investimento entre 35 a 40 milhões de euros por este hotel com 213 quartos”, adiantou Kevin Ho, dono da KNJ, que detém 30% da Global Media, citado pela agência de notícias macaense.

De acordo com a informação avançada, o acordo deverá ser assinado esta terça-feira e o hotel será um Autograph Collection by Marriott, cujo nome, Hotel Journal, pretende prestar homenagem aos mais de 60 anos em que o JN funcionou naquele edifício.

“O turismo não é a única coisa que floresce em Portugal, é toda a economia, é um dos locais mais inovadores da Europa. O país vai estar ainda melhor no futuro”, acrescentou Kevin Ho.

O edifício em questão tem 17 andares e foi vendido no início do ano por cerca de 10 milhões de euros à Authentic Emphaty, empresa macaense, cujos gestores trabalham quase todos para a KNJ.

Com a venda, espera-se que a redação do JN mude de instalações, o que deverá acontecer em breve, para um edifício localizado a cerca de um quilómetro, na Rua de Latino Coelho.

Recorde-se que a Global Media vendeu também, no ano passado, o edifício sede do Diário de Notícias, em Lisboa, por 20 milhões de euros à Avenue, que está a transformar o prédio num imóvel residencial de luxo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *