Amaro Correia lança livro “Governação e Smart Cities”

Por a 8 de Novembro de 2019 as 11:38

O gestor de viagens e relações-públicas das  empresas Solnorte e Iberobus, lançou no mês passado a publicação “Governação e Smart Cities”, em conjunto com o professor universitário Luís Borges Gouveia.

A obra, que resulta de um projeto de doutoramento, defende “a necessidade de considerar bem mais do que a tecnologia para o desenho de cidade inteligente (smart city)”. Para isso, é analisado o caso da cidade do Porto e a sua história recente, desde o período de 1985, com a entrada de Portugal na Comunidade Económica Europeia. Como tal, é realizada uma reflexão que projeta “o futuro da cidade e o discute, tendo por base uma análise dos mandatos que governaram a cidade e os marcos de desenvolvimento que foram sendo acrescentados para tornar o Porto o que ele é hoje: uma marca global e um forte destino turístico”.

A publicação conta com o prefácio de Luís Filipe Menezes e o posfácio de Luís Freitas Lobo. Amaro Correia celebrou um protocolo com duas associações. O Centro Social da Foz do Douro e a Associação Acreditar vão receber 50% do valor do livro, sobre as vendas.

2 comentários

  1. amaro correia

    11 de Novembro de 2019 at 0:02

    obrigado Jorge Nogueira. Estamos unidos pelo turismo para sempre. abraço

  2. Jorge Nogueira

    8 de Novembro de 2019 at 15:00

    Um livro que faltava sobre um tema do futuro, de um autor que conhece muito bem o Porto. O que foi feito e o muito que há por fazer. Recomendo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *