Hoti Hotéis vai abrir unidade Meliá no CCB
O cinco estrelas de 172 quartos pressupõe um investimento na ordem dos 30 milhões de euros e vai ter o seu foco nas artes.
Raquel Relvas Neto
Nova Edição: Turismo Religioso, AITO Ucrânia, Tendências Amadeus, Embratur e a Conferência dedicada ao Enoturismo
Edição Digital: Turismo Religioso, AITO Ucrânia, Tendências Amadeus, Embratur e a Conferência dedicada ao Enoturismo
Turismo da Alemanha quer capitalizar crescimento do mercado português com o Euro 2024
Agenda “À Descoberta do Turismo Industrial” regressa para a 3ª edição em março
Companhias de cruzeiros pedem medidas para aumentar produção e fornecimento de combustíveis sustentáveis
Wine2Help discute os desafios do vinho de 18 a 22 de março
INE: Alojamento turístico em janeiro registou 230,8M€ em proveitos totais
Magellan 500 recusa ideia de aeroporto em Santarém “apenas como solução complementar”
Verdelago Resort reabre para nova temporada
Nova edição março: Entrevista com Nuno Galvão, da Hyatt Hotels Corporation
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vai receber um hotel com a marca Meliá, gerido pelo grupo Hoti Hotéis.
Manuel Proença, chairman do grupo hoteleiro, avançou ao Publituris, à margem da apresentação do rebranding do Tryp Colina do Castelo, agora Meliá Castelo Branco, que a unidade hoteleira de cinco estrelas com 172 quartos e salas de reuniões e exposições vai resultar de um investimento total de 30 milhões de euros. “O hotel vai estar muito virado para as artes”, descreveu.
Este projecto resulta de uma parceria entre a Hoti Hotéis com a Mota-Engil Engenharia e Construção, S.A, única concorrente e vencedora do concurso internacional para a subcessão do direito à superfície de dois dos últimos módulos do projecto do Centro Cultural de Belém, que prevê a construção, instalação e exploração de uma ou mais unidades hoteleiras, retalho e serviços, entre as quais lojas e escritórios, pelo período de 50 anos.
Segundo Manuel Proença, esta não é a primeira vez que ambas as empresas são parceiras num projecto comercial e hoteleiro, algo que já acontece desde 2013 no Mercado do Bom Sucesso, no qual o grupo hoteleiro explora o Hotel da Música.
Este é mim dos sete projectos hoteleiros que a Hoti Hotéis tem em desenvolvimento no país com abertura prevista nos próximos cinco anos.
*Leia mais na próxima edição do Publituris