Madeira: Reforço do orçamento da promoção vai ser dirigido ao mercado inglês e alemão

Por a 6 de Novembro de 2019 as 10:15

O aumento da verba para a promoção turística na Madeira é uma promessa assumida já publicamente pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. Parte desse aumento será dirigido para a promoção nos mercados inglês e alemão, com vista à recuperação de dormidas destas duas nacionalidades. Em declarações ao Publituris à margem da WTM Londres, o Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, afirma que: “Não podemos perder de vista estes dois mercados devido à sua dimensão. Há que fazer um investimento em cada um deles e simultaneamente apostar em mercados alternativos”.
A Madeira foi dos destinos mais afetados em Portugal pela falência de um conjunto de companhias aéreas que serviam os mercados inglês e alemão, justamente os dois principais mercados para o destino.
Eduardo Jesus garante, no entanto, que “muitos dos lugares” perdidos já foram repostos através da negociação com outros operadores e companhias aéreas. “Estamos a trabalhar para repor o que falta”, garante.
Sobre o valor estimado para o aumento da verba da promoção, Eduardo Jesus diz que só conhece nas próximas semanas, quando for discutido o orçamento para a região.
É certo que o reforço da verba para a Associação de Promoção da Madeira servirá não só para recuperar o mercado inglês e alemão, assim como para apostar em mercados alternativos, como os EUA.
“Estamos já a trabalhar num estudo do mercado americano para conhecermos o perfil e preferências dos turistas americanos e, dessa forma, podermos dirigir a nossa promoção ao alvo certo, porque o mercado americano é muito grande”.

*Em Londres

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *