Reciclagem na Air Canada, muito mais que papel e latas de alumínio (com vídeo)

Por a 5 de Novembro de 2019 as 12:00

A Air Canada está comprometida em deixar menos impacto no meio ambiente e fazer mais nas comunidades que serve, reduzindo a quantidade de resíduos das suas operações.

No entanto, o compromisso é mais profundo do que simplesmente recuperar e reciclar items das centenas de voos que opera diariamente.

Em 2017, quando anunciou as novas fardas para os seus funcionários, tinham muitos artigos com as cores antigas que ainda não tinham sido usados. Precisaram de garantir que o seu destino teria o mínimo impacto ambiental possível e, ao mesmo tempo, dar-lhes uma segunda vida.

De acordo com Chelsea Quirke, gestor do Programa Ambiental de Resíduos na Air Canada: “No Canada, o foco é garantir que as empresas se sintam responsáveis pelos desperdícios que criam. Na Air Canada, quisemos garantir a responsabilidade na reciclagem das fardas, do ponto de vista da segurança da marca e do meio ambiente”

O objectivo do Corporate Waste Strategy da Air Canada é a redução em 20% dos resíduos enviados para o aterro até 2020. O programa de reciclagem de fardas permitiu à Air Canada desviar aproximadamente 240 toneladas de artigos do aterro, o peso equivalente a 2 787-9 Dreamliners vazios.

Mais informações sobre este artigo aqui

Estes conteúdos de Brandshare são da exclusiva responsabilidade da Air Canada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *