Air Transat estende operação entre Faro e Toronto em 2020

Por a 30 de Outubro de 2019 as 16:50
Air Transat

No próximo ano, a Air Transat vai estender a operação entre Faro e Toronto, no Canadá, passando a realizar voos entre janeiro e outubro, com as ligações a decorrerem à terça-feira no período de inverno e às sextas-feiras durante os meses de verão.

De acordo com uma nota enviada à imprensa pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a extensão da operação é o “resultado dos esforços promocionais que o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal têm vindo a empreender junto do mercado canadiano e do aeroporto de Faro”.

A rota vai contar com 11 frequências realizadas num avião Airbus A330 e 18 frequências com o novo Airbus A321LR, permitindo também ligação a Vancouver e Montreal, via Toronto, o que, destaca a ATA, “permite potenciar a amplitude e o alcance desta rota”.

De acordo com a ATA, o mercado canadiano tem vindo a registar uma forte subida no Algarve, tendo registado, em 2018, um crescimento de 25,7% no número de hóspedes e de 20,3% nas dormidas (num total de 254 mil dormidas), número que voltaram a crescer já em 2019, uma vez que, até agosto, se registou um crescimento de 12,3% em hóspedes e de 12,5% em dormidas (totalizando aproximadamente 214 mil dormidas).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *