ISLA Santarém promove concurso “Jovem Revelação do Turismo”

Por a 29 de Outubro de 2019 as 15:58

O ISLA Santarém vai promover, a 11 de dezembro, o concurso “Jovem Revelação do Turismo”, iniciativa que pretende reconhecer “os jovens talentos do turismo”, evidenciando “as suas competências nos pilares do turismo do Ribatejo, em particular da cidade de Santarém”, refere a instituição de ensino superior em comunicado enviado à imprensa.

“Este concurso pretende criar a oportunidade dos jovens estudantes de turismo se revelarem neste setor, contribuindo para a continuidade da qualificação no ensino e formação do turismo”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

Durante o concurso, os jovens vão ser desafiados a resolver desafios teóricos e práticos, bem como a apresentar soluções para “problemas reais detetados e analisados in loco, em diferentes em contextos e interações, potenciando a realidade em análise”.

“O concurso “Jovem Revelação do Turismo 2019” tem como missão proporcionar um ambiente e interação de carácter profissional e técnico, no qual os alunos participantes a concurso evidenciam as suas competências nos pilares do turismo do Ribatejo, em particular da cidade de Santarém”, acrescenta a informação divulgada.

Cultura, Património e Gastronomia são as três áreas abrangidas pelo concurso que, além de potenciar o espírito de equipa, a criatividade e a partilha de conhecimentos, visa também “dar a conhecer a história, cultura e gastronomia de Santarém na ótica do turismo”, “promover Santarém enquanto capital do gótico” e “promover ações de mentoring para as provas do concurso”.

O concurso “Jovem Revelação do Turismo” será centrado na realidade turística de Santarém e inclui a realização de um itinerário “previamente elaborado e entregue na hora às equipas participantes, que contempla os locais e monumentos mais emblemáticos de Santarém na ótica do turismo”, bem como por vários tipos de provas com diferentes níveis.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *