KLM assinala centenário com o trade português
Para assinalar os 100 da companhia, a KLM está a organizar vários eventos em Lisboa até à próxima quarta-feira.
Publituris
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
Depois de ter assinalado no passado dia 7 de outubro o seu centenário com uma celebração em Amesterdão e na qual o Publituris participou, a KLM está a festejar a efeméride em Portugal com vários eventos que decorrem em Lisboa até à próxima quarta-feira.
Ao longo dos próximos três dias, a companhia vai apresentar os seus mais recentes desenvolvimentos em sustentabilidade e inovação. Além de workshops para os agentes de viagens, a KLM desenvolveu iniciativas para crianças e um debate para estudantes universitários sobre as inovações no setor aéreo, incluindo o protótipo da nova aeronave Flying-V, atualmente em desenvolvimento pela Universidade de Delft (Países Baixos), em conjunto com a KLM (a maqueta na foto).
As comemorações em Portugal decorrem no Espaço Suspenso, em Lisboa, que por estes dias ganhou o nome de KLM House Lisboa. Aqui, os convidados dos diversos eventos vão poder experimentar uns óculos de realidade virtual e descobrir o interior das cabines de última geração da companhia ou, no campo da sustentabilidade, saber mais sobre a campanha ‘Um bilhete = Uma árvore’, lançada em Portugal e Espanha em 2018 e que contribuiu para a plantação de quase 6300 pinheiros no nosso país, ou sobre o projeto KLM da primeira fábrica de biocombustível, que abre na Europa em 2022.
No momento em que celebra os seus 100 anos, os resultados em Portugal da KLM Royal Dutch Airlines refletem crescimento: a companhia transportou para Portugal em 2018 mais 23% de passageiros e a oferta cresceu 56% desde 2016, ano que procedeu a abertura da rota entre o Porto e o seu hub em Amesterdão-Schiphol (Maio de 2017), complementando a já existente a partir de Lisboa.
“A celebração do nosso 100º aniversário não representa apenas o testemunho de um século de sucesso como empresa, mas também a confiança de que nossos clientes e parceiros têm concordado connosco ao longo de todos estes anos. Inspirados pelo mesmo espírito pioneiro e empreendedor que norteou a fundação da KLM, esperamos enfrentar com otimismo os desafios de sustentabilidade e inovação que se impõem ao nosso setor”, afirmou Boris Darceaux, Diretor-geral da Air France-KLM para Portugal e Espanha. “É ainda com um profundo orgulho e honra que celebramos também quase 80 anos de presença continuada em Portugal, país onde contribuímos ativamente, nomeadamente, para a inauguração de uma das suas principais portas de entrada, o aeroporto de Lisboa, em 1942 – com o voo inaugural de um DC-3 da KLM. A aproximação entre os mercados holandês e português não tem parado de aumentar desde 2 de Abril de 1940. Atualmente, a KLM oferece até 3 voos diários de Lisboa e 2 do Porto para o seu hub em Amesterdão-Schiphol e é, juntamente com a Air France, uma das principais companhias estrangeiras a operar em Portugal”, acrescentou o responsável para a península ibérica do Grupo.