Timeless: o novo ‘alfaiate’ dos transportes de luxo
É a mais recente empresa nacional dedicada ao transporte de luxo com motorista e quer afirmar-se pela qualidade do serviço.
Inês de Matos
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Nascida em março de 2019, a Timeless dedica-se ao transporte de luxo com motorista, associado a experiências e eventos, num conceito que, segundo Nuno Costa, diretor-geral da empresa, “dá primazia às pessoas e não às viaturas” e cumpre “os mais elevados padrões de qualidade e rigor”. “Nascemos com a vontade de fazer diferente, melhor e aplicando a fundo a ideia da distinção. Esse foi o sentido certo para avançarmos com este desafio”, explica o responsável ao Publituris, comparando a Timeless a “uma ‘alfaiataria’ no mercado dos transportes de luxo”.
E a comparação faz sentido, já que, acrescenta Nuno Costa, a Timeless trabalha “com as pessoas e para as pessoas” e “foi desenvolvida para proporcionar aos seus clientes a concretização de todas as suas solicitações”, através de uma oferta “segmentada e enquadrada com as especificidades de serviço que cada cliente pretende”.
Os primeiros meses de operação têm sido positivos, até porque “Portugal está a viver na maré alta do turismo”, fase que a Timeless está a “aproveitar muito bem”. Mas têm sido também “meses de bastante trabalho”, quer no mercado nacional e “sobretudo no internacional”, de forma a provar que o conceito da empresa é “seguro e tem futuro”. “Estamos e experienciar a forma como o mercado se está a adaptar, não só às exigências dos clientes e parceiros, mas também à velocidade com que vivemos nos dias de hoje: um cliente faz-nos chegar o pedido de forma muito rápida e espera de nós uma resposta ao mesmo ritmo, acompanhada de um serviço de excelência. E é assim que temos trabalhado desde a primeira hora, garantindo uma disponibilidade 24/7, todos os dias”, explica.Para o futuro a expetativa do diretor-geral da empresa é também positiva, apesar de realçar que “a pretensão da Timeless não é o crescimento em número de clientes”, mas sim na avaliação das pessoas que procuram os seus serviços. “O nosso crescimento está a ser avaliado na qualidade do serviço prestado. O que queremos é ter uma carteira de clientes e conseguir entregar o serviço de excelência”, acrescenta.
Desafios
Com valores como a “excelência, proximidade, confidencialidade e audácia”, a Timeless pretende “proporcionar aos seus clientes a concretização de todas as suas solicitações”, sendo especialista “em serviços de Transportes, Experiências e Eventos, sejam de caráter corporativo, sejam com um posicionamento mais recreativo”, refere, defendendo ainda que “os motoristas da Timeless estão preparados para entregar uma experiência inesquecível”.
Quanto aos desafios que se colocam, Nuno Costa fala em mais “regulamentação” para este segmento. “A sua regulamentação seria essencial ao bom funcionamento do mercado. Era fundamental que, tal como noutras áreas do turismo, pudéssemos ter uma regulamentação própria”, defende, considerando que estas empresas têm “um cuidado especial pelo cliente”, o que deve ser reconhecido. “Não somos empresas de transportes regulares, nem táxis, nem mesmo as novas empresas de transporte com plataformas digitais. Digo isto com todo o respeito que tenho por cada uma delas, sendo mesmo utilizador com frequência de todas elas. Somos empresas com um cuidado especial pelo cliente que recebemos de forma diferente e exclusiva. E a partir daqui temos de ser vistos como tal”, considera, referindo que é também “obrigatório que exista mais formação, mais conhecimento” e que o turismo não veja esta atividade como “o fim da linha”. “Muito pelo contrário. Somos o início da linha. Estamos presentes em vários momentos da estadia dos clientes e, por vezes, somos mesmo o seu maior apoio”, aponta, reiterando que “em conjunto, ou cada um por si, mas com objetivos macros, o caminho tem de ser o mesmo”