Investimento de 12 milhões de euros faz nascer hotel na Herdade da Aroeira
O Aroeira Lisbon Hotel, Sea & Golf Resort vai inaugurar em breve com uma oferta de 68 quartos.
Rute Simão
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
A contagem decrescente para a abertura do hotel inserido na Herdade da Aroeira, complexo residencial e de golfe, já começou. É do outro lado da ponte sob o rio Tejo, a 25 quilómetros de Lisboa, e a escassos passos da praia da Fonte da Telha, na Costa da Caparica, que se ultimam os pormenores para a grande abertura do Aroeira Lisbon Hotel, Sea & Golf Resort, que deverá inaugurar antes do final do ano, conforme avançou a revista Publituris Hotelaria, na edição de setembro.
A empresa promotora ORIZONTE – Lisbon Golf, responsável pela gestão dos campos de golfe na Herdade da Aroeira, é a promotora da nova unidade hoteleira, num investimento de 12 milhões de euros. O hotel, com três pisos divididos por duas alas, dispõe de 68 quartos, sendo 66 duplos e twins e duas suites. Há ainda uma piscina exterior, com um bar de apoio, restaurante com esplanada, bar, sala multiusos, zona de ‘wellbeing’ e um apoio de praia com bar e restaurante.
“Esta unidade surge da necessidade de alojamento na zona. Os campos de golfe, as conhecidas praias, a gastronomia e a proximidade de Lisboa formam um destino muito apetecível que, no entanto, tem pouca oferta de alojamento de qualidade”, justifica à Publituris Hotelaria a diretora do hotel, Margarida Vasconcelos.
O projeto de arquitetura e de decoração de interiores tem o carimbo do gabinete Saraiva & Associados tendo a madeira como material base, de forma a envolver o hotel com o pinhal circundante.
Os segmentos de golfe, sol e mar, lazer, corporate e eventos estão na linha da frente na lista de objetivos do novo quatro estrelas. Quanto a mercados, os portugueses, escandinavos, franceses, espanhóis, belgas, britânicos e holandeses são as principais apostas. A fatia MICE também não está esquecida e há espaços que permitem a realização de eventos de pequena e média dimensão, corporativos e particulares.
Rodeado por dois campos de golfe, “walking-distance” e inseridos numa zona com mais seis campos a menos de 40 minutos, este projeto “será certamente determinante para o incremento nos vários mercados internacionais já consolidados e uma possibilidade de alcançar novos, que pela sua especificidade não procuravam até à data esta zona para a prática de golfe”, conclui Margarida Vasconcelos