Delta acaba com ligação de verão entre Ponta Delgada e Nova Iorque

Por a 23 de Outubro de 2019 as 16:49

A Delta Air Lines vai deixar de voar entre Ponta Delgada e Nova Iorque, no próximo verão, na operação entre maio e setembro. De acordo com a agência Lusa, a transportadora aérea confirma que vai “descontinuar o serviço de verão entre Ponta Delgada, Açores, e Nova Iorque”, sem adiantar qualquer jutificação.

A secretária do Turismo do Governo dos Açores, Marta Guerreiro, confirmou o fim da ligação e atesta que a região “tudo fez no sentido de a decisão não ser esta”.

“Apesar de taxas de ocupação acima dos 80%, a Delta alega que a rentabilidade da operação se encontra abaixo [do esperado]”, explicou Marta Guerreiro acrescentando que a transportadora aérea não coloca de parte uma nova análise da rota no futuro.

A Delta Air Lines refere ainda que “os clientes vão poder continuar a voar entre Portugal e os Estados Unidos através do serviço” da transportadora, ao longo de todo o ano, de Lisboa para Nova Iorque ou do serviço de verão entre Lisboa e Boston, cita a Lusa.

“Não é uma notícia que gostássemos de ter, mas temos de percebê-la no seu contexto global”, acrescentou ainda Marta Guerreiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *