Lucios Real State reabilita antigo edifício do Porto e inclui hotel no projeto

Por a 16 de Outubro de 2019 as 15:38

Após várias décadas de abandono, o edifício localizado na Avenida Fernão Magalhães, no Porto, vai dar lugar a novos espaços comerciais, serviços, escritórios, residências com serviços e um hotel terá capacidade para 231 quartos. O projeto, com assinatura da Lucios Real Estate, conta com um investimento de 97 milhões de euros e prevê a conclusão para o último trimestre de 2022.

De acordo com a administração do Grupo Azevedo’s, detentor da Lucios Real Estate, “este é, provavelmente, o grande projeto do centro do Porto dos últimos anos, pelo que temos em mãos um desafio que exige uma enorme responsabilidade. A construção existente representa um grave problema de interesse público, apresentando um desenho pesado e desajustado à atual realidade da cidade. O nosso principal objetivo é devolver este espaço à comunidade, promovendo negócios, emprego e novas dinâmicas.”

Ainda não são conhecidos os nomes das empresas e marcas que vão instalar-se no edifício, mas “há um enorme interesse pelo Pacífico, pelo que estamos a avaliar as melhores propostas para a cidade e para os objetivos do projeto”, afirma a administração do Grupo Azevedo’s. “As primeiras novidades deverão ser conhecidas nos próximos meses”, acrescenta.

A obra do Edifício Pacífico, que deve o seu nome à história do navegador Fernão Magalhães, foi projetada pelo gabinete de arquitetura Sousa Lima & Rocha Reis e a execução ficará a cargo da construtura Lucios. Este projeto junta-se à diversificada carteira de investimentos da Lucios Real Estate, que conta com várias obras em curso, nomeadamente, os condomínios do Porto, Essenza, no Parque da Cidade, e Montevideu Six Villas, na Foz – e em Lisboa, o República 95.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *