TCP associa-se à plataforma “Sítio do Alojamento local”

Por a 15 de Outubro de 2019 as 16:46

O Turismo Centro de Portugal (TCP) associou-se à plataforma “Sítio do Alojamento local”, que foi apresentada esta terça-feira, 15 de outubro, em Aveiro, e que agrega informações, produtos e serviços de apoio aos empresários de Alojamento Local.

“O Centro de Portugal dispõe, de acordo com os números mais recentes, de 47 mil camas em oferta hoteleira e de 54 mil em alojamento local. Números que, por si só, justificam que nos associemos a esta iniciativa, que pode dar um contributo muito importante para a melhoria e qualificação dos serviços prestados pelos alojamentos locais”, frisou Pedro Machado, presidente do TCP, durante a apresentação da plataforma, que decorreu no Aveiro Rossio Hostel.

Presente na apresentação da nova plataforma esteve também o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, bem como Teresa Cascais, diretora da Revista de Alojamento Local e da plataforma Sítio do Alojamento Local, que explicou que “esta plataforma nasceu para preencher uma lacuna evidenciada pelos empresários de Alojamento Local, que não dispunham, num único local, da informação, produtos e serviços de que necessitam”.

“A informação que existia encontrava-se dispersa por vários sites. O Sítio do Alojamento Local agrega toda a informação existente e acrescenta-lhe valor, uma vez que estimula a partilha e colaboração entre todos os parceiros. Desta forma, otimiza o tempo dos profissionais do alojamento local, fornecendo-lhes a informação necessária para tomarem decisões e promoverem ativamente novas soluções e boas práticas”, acrescentou a responsável.

Segundo o comunicado do TCP, a nova plataforma, disponível através do site  www.sitiodoal.com, é “dinâmica e intuitiva” e “dispõe de um conjunto de páginas organizadas por categorias”, permitindo “uma navegação estruturada de acordo com o contexto, facilitando o acesso rápido a informação nova, mais relevante ou procurada”.

Na página principal, a plataforma coloca em destaque “todas as questões relacionadas com as necessidades básicas dos empresários, como a contabilidade, o apoio legal e jurídico, o seguro e o livro de informações”, com o objetivo de ajudar os empresários a adaptarem-se à nova Lei do Alojamento Local, que trouxe regras mais exigentes e que se torna obrigatória para todas as unidades a partir de 2020.

“A plataforma disponibiliza ainda vários outros conteúdos, com o objetivo de dinamizar esta área de negócio. Esclarecimentos sobre onde pode candidatar-se a renovar o seu Alojamento Local e concretizar o seu projeto de sonho, o apoio dos parques tecnológicos no desenvolvimento de novas ideias de negócio, ou as candidaturas aos prémios de Alojamento Local 2020 são alguns dos conteúdos em evidência”, acrescenta o TCP, na mesma informação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *