Politécnico de Coimbra promove Jornadas da Saúde e Turismo

Por a 14 de Outubro de 2019 as 12:54

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) vai promover quarta-feira, 16 de outubro, as primeiras Jornadas da Saúde e Turismo, iniciativa de cariz multidisciplinar que pretende “lançar a reflexão em torno da temática do Turismo de Saúde e Bem-estar”, refere o estabelecimento de ensino em comunicado.

“O encontro, de cariz multidisciplinar, vai lançar a reflexão em torno da temática do Turismo de Saúde e Bem-estar, sensibilizando a comunidade para as sinergias que podem advir da cooperação entre as áreas das ciências da saúde e gestão turística”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

No âmbito desta iniciativa, a ESTeSC-IPC vai lançar também nova pós-graduação em Saúde e Turismo da ESTeSC, cujo arranque está previsto para janeiro.

A realização das Jornadas e o lançamento da pós-graduação em Saúde e Turismo são uma clara aposta da ESTeSC nesta área, assumindo o compromisso de fortalecer a ligação à comunidade envolvente do sector – como as empresas, o ensino, os profissionais e as entidades ligadas ao Turismo de Saúde e Bem-estar –  pela relevância estratégica que têm para a promoção da região e pela importância na economia do país, em particular a economia da zona Centro e Norte”, refere o presidente da ESTeSC, João José Joaquim.

As Jornadas da Saúde e Turismo vão contar com a participação de seis oradores, que vão abordar os temas ‘Turismo de Saúde e Bem-Estar como Fator de Desenvolvimento Local’, ‘Turismo Médico: a ambição desejada’, ‘Turismo acessível, mercados emergentes e promoção da saúde’, ‘Turismo Médico – uma oportunidade de afirmação num destino plural’ e ‘O PROVERE Termas Centro e o Turismo de Saúde e Bem-Estar em Portugal’, estando um tema ainda por definir.

A iniciativa tem entrada gratuita, mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada através do site www.estescoimbra.pt, onde se encontra também disponível para consulta o programa completo do evento.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *