EHT do Algarve recebe competição internacional de restauração, bar e vinhos

Por a 8 de Outubro de 2019 as 10:57

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa vai representar Portugal na Taça Europeia George Baptiste, onde 12 países competem pelo título de campeões de serviço de restaurante, bar e vinhos. A 29ª edição da prova vai ter lugar em Faro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, entre 10 e 13 de outubro.

No total são mais de 100 concorrentes, entre alunos e profissionais. Além de Portugal participam Bélgica, Canadá, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Espanha, Itália, Luxemburgo, Marrocos e Mónaco.

Coorganizada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e pela Direção de Formação do Turismo de Portugal, esta competição inclui provas teóricas e práticas, que pretende avaliar competências como o atendimento ao cliente, a preparação de bebidas ou conhecimentos de vinhos, cozinha, protocolo e etiqueta.

“Já com uma longa tradição, a Taça Europeia George Baptiste promove o desenvolvimento integrado de um serviço de excelência, unindo técnica, atitude, comportamento, interação com o cliente, comunicação e cultura, na execução de um serviço de mesa harmonioso que evidencia a excelência do serviço de restaurante”, explica o Turismo de Portugal, em comunicado de imprensa.

Além da vertente competitiva, estes 3 dias “são igualmente de partilha e de troca de experiências, sendo que, a par com o enriquecimento curricular e a valorização profissional, importa destacar o grande contributo deste evento para a aproximação de culturas, para a promoção dos valores do respeito, da equidade e da diversidade, valores fundamentais para a educação e formação em geral e em especial para a formação no setor do turismo”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *