WTTC elogia governo português

Por a 7 de Outubro de 2019 as 11:18

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel and Tourism Council),  organismo global que representa o setor privado da indústria de viagens e turismo, elogia o governo português por reconhecer a importância do Turismo para a economia em geral e por torná-lo numa prioridade que resultou no setor de viagens e turismo, crescendo 8,1% em 2018.

Segundo uma pesquisa realizada pelo WTTC,  em 2018, por cada 5€ gastos em Portugal, 1€ era proveniente do Turismo. Além disso, o setor de viagens e turismo cresceu “a uma das taxas mais altas da Europa e contribuiu com um em cada cinco empregos no país, demonstrando ainda mais a importância do setor para o país”.
A pesquisa também confirma que o nível de crescimento em Portugal é “o mais alto de qualquer país da União Europeia, estando significativamente acima da média da UE que é 3,1%”. Em 2018, o Turismo no país empregava 1,05 milhões de pessoas, ou seja, correspondia a 21,8% de todos os empregos, além de que Portugal atraiu 85% de viagens em lazer e 15% em negócios.
O WTTC prevê que o setor português de viagens e turismo cresça 5,3% este ano, “mais do que o dobro da média europeia de 2,5%”.
O organismo destaca ainda o facto de Portugal continuar a atrair milhões de visitantes internacionais com forte crescimento em mercados não tradicionais como os EUA ( + 21,8%), Canadá (+ 21,3%), China (+ 16,8%) e Brasil (+ 13%).

“Quero reconhecer pessoalmente Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, por ser uma campeã do setor e por levar a cabo esta estratégia ambiciosa que tem mostrado resultados impressionantes em todo o país, e que somente no ano passado viu o setor de viagens e turismo crescer mais rapidamente do que qualquer país do continente europeu, e esse crescimento está previsto para continuar”, destaca Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC.

“Foram feitos avanços tremendos seguindo a estratégia nacional de 10 anos do Governo para o turismo, com as receitas do setor de Viagens e Turismo a crescerem 45% nos últimos três anos. O futuro parece brilhante para as Viagens e Turismo em Portugal, e devemos congratular o Governo por reconhecer a clara importância da indústria como impulsionadora do crescimento económico e pela estratégia de disseminar os benefícios da indústria por todo o país.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *