Algarve regista aumento de vendas até setembro

Por a 7 de Outubro de 2019 as 12:17

Nos primeiros nove meses do ano, o volume de vendas das unidades hoteleiras do Algarve registou um aumento de +3,2%. De acordo com os dados da AHETA revelados esta segunda-feira, dia 7, este indicador registou em setembro uma subida de 4,6% face ao mesmo mês do ano anterior.
Quanto à taxa de ocupação média, as unidades de alojamento do Algarve registaram no passado mês de setembro uma subida de 1,6% na taxa de ocupação média/quarto face a igual período de 2018, fixando-se nos de 87,4%.
O mercado britânico foi o que mais contribuiu para a subida, com +1,2pp, seguido do irlandês (+0,5pp) e do espanhol (+0,4pp). Os mercados alemão (-2,3pp) e o holandês (-0,4pp) foram os que apresentaram as maiores descidas.
Nos primeiros nove meses do ano, a taxa de ocupação quarto manteve-se ao mesmo nível do verificado no período homólogo de 2018 (+0,3%).
A zona geográfica de Lagos / Sagres é a que regista a maior descida (-4,3%), uma vez que se encontra mais exposta ao mercado alemão, enquanto a zona de Monte Gordo / VRSA apresentou a maior subida (+8,9%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *