Politécnico do Porto lança pós-graduação em Enoturismo

Por a 26 de Setembro de 2019 as 14:57

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto vai lançar uma pós-graduação em Enoturismo, formação que surge no âmbito do Programa de Ação para o Enoturismo 2019-2021 e que pretende dotar os profissionais deste segmento de “elevados níveis de competência e especialização”.

“Sendo o Turismo e Vinhos um dos setores da economia com maior taxa de crescimento é necessário dotar os seus profissionais de elevados níveis de competência e especialização. Além da formação dos futuros profissionais do sector, pretende-se a qualificação dos profissionais em exercício que garantam a melhoria contínua e sustentada do Enoturismo”, refere a instituição de ensino superior, num comunicado enviado à imprensa.

O plano de estudos desta pós-graduação em Enoturismo prolonga-se por dois semestres e inclui matérias como “Marketing aplicado ao Enoturismo”, “Cultura, Gastronomia e Vinhos”, “Ciclo da Vinha ao Vinho”, “Organização e Gestão de Eventos Vínicos” ou “Novas Tendências em Enoturismo”.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, esta pós-graduação visa “desenvolver competências na área do Enoturismo, privilegiando uma perspetiva ao nível do desenvolvimento e implementação de políticas e planos de ação em Enoturismo”, ao mesmo tempo que pretende também “satisfazer as necessidades de formação de todos os que pretendem iniciar a sua atividade profissional em Enoturismo” e “melhorar os conhecimentos e competências das pessoas que já exercem a sua atividade profissional em Enoturismo”.

Esta formação vai contribuir para “conceber e implementar sistemas de informação para a gestão, bem como utilizar o marketing digital, de forma a potenciar a rentabilidade do Enoturismo”, mas também a “ampliar a capacidade analítica, metodológica e de atuação dos participantes para o Enoturismo”.

A formação está disponível para titulares de grau de licenciado ou equivalente legal, profissionais que pretendam adquirir e desenvolver conhecimentos e competências para o exercício de funções em Enoturismo, profissionais e/ou gestores de unidades de Enoturismo e também para profissionais que pretendam adquirir e desenvolver um projeto numa unidade de Enoturismo.

Além dos licenciados, esta pós-graduação destina-se também a titulares de grau académico estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do processo de Bolonha por um Estado aderente a esse processo, bem como a não licenciados que sejam “detentores de um currículo profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico da escola, como atestando capacidade para a realização do curso” e ainda a não detentores de grau académico, mas que “demonstrem ter currículo e experiência profissional relevante e que exerçam funções nas áreas afins”.

Este Curso de Especialização Avançada em Enoturismo é promovido pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Porto e conta com a estreita colaboração da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, bem como da  Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *