Começa hoje a ABAV e Portugal está representado com 16 empresas e 3 ARPT’s

Por a 25 de Setembro de 2019 as 3:11
São Paulo - SP - Anhembi - 43º ABAV Expo Internacional de Turismo. Foto: Ale Frata/ABAV

Portugal marca presença na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, que se realiza em São Paulo, de 25 a 27 de setembro, representado por 16 empresas e 3 ARPT’s (Porto e Norte de Portugal, Centro de Portugal e Alentejo), num stand de 150 metros quadrados, de acordo com informação fornecida pelo Turismo de Portugal. Desde o ano passado, que o instituto se encontra impedido de participar em feiras internacionais, pelo que se fará representar por esta delegação portuguesa.

Paralelamente ao stand, serão dinamizados uma Sala de Capacitação, onde cada empresa pode fazer apresentações para um conjunto de agentes, numa iniciativa integrada na “Caravana dos Agentes” promovida pela ABAV, e o Elétrico “Bondinho”, com capacidade para 20 pessoas, para realização de ações de relações públicas e de capacitação de agentes.
Recorde-se que no ano passado,  o conceito do stand de Turismo de Portugal era “Portugal – Um pais desenhado para você”,  ilustrado com desenhos do “Sketch Tour Portugal”, um projecto lançado pelo Turismo de Portugal e que juntou em Portugal 24 artistas de todo o mundo para desenharem o nosso pais. Nessa edição, o país o país esteve representado no certame pelas Agências Regionais de Promoção Turística de Lisboa, Porto e Alentejo, assim como por 19 empresas nacionais e três startups.

O Brasil é um mercado estratégico para Portugal, e um dos cinco maiores emissores de turistas, que registou um crescimento de 8,6% em 2018 (944,5 mil hóspedes), beneficiando de acessibilidades aérea privilegiadas, uma elevada despesa média e baixa sazonalidade. De acordo como Turismo de Portugal, assume-se como “um mercado prioritário no âmbito da atividade de promoção externa desenvolvida pelo Turismo de Portugal, a qual visa colocar o destino no top of mind dos brasileiros, como um destino sofisticado e que pode ser visitado ao longo de todo o ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *