Thomas Cook cancela todas as operações e fecha agências

Por a 23 de Setembro de 2019 as 10:04

A Thomas Cook anunciou que todas as empresas do grupo no Reino Unido deixaram de comercializar pacotes turísticos e voos, incluindo a Thomas Cook Airlines.

Num comunicado publicado na sua página, o grupo informa que todos os pacotes e voos fornecidos pelas empresas foram cancelados e não se encontram mais em operação. Todas as lojas de Thomas Cook também fecharam.

“O Governo e a Autoridade Aviação Civil britânica estão a trabalhar em conjunto para fazer tudo o que pudermos para apoiar os passageiros que voam de volta ao Reino Unido com a Thomas Cook entre 23 de setembro de 2019 e 6 de outubro de 2019. Dependendo da sua localização, serão transportados por voos da Autoridade de Avaição Nacional ou em voos de outras companhias aéreas”, pode ler-se.

A empresa está a pedir aos passageiros com voos marcados na Thomas Cook Airlines para não se dirigirem aos aeroportos do Reino Unido, uma vez que os voos não serão operados .

Para os clientes que se encontram no exterior que a operação de repatriamento estará em operação apenas nas próximas duas semanas” (até 6 de outubro de 2019). Após essa data, os clientes terão de regressar pelos seus próprios meios.

A imprensa internacional avança que esta falência está a afetar 600 mil turistas, sobretudo britânicos e alemães, que se encontram de férias na Europa, Caraíbas e Médio Oriente.

Em Espanha, a imprensa refere a apreensão dos hoteleiros espanhóis que “aguardam com tensão o resultado da crise da Thomas Cook, pois ainda não cobraram do operador turístico as reservas referentes ao verão”. Os valores devidos em muitos casos excedem 100.000 euros, embora existam casos de grandes cadeias em que o valor excede vários milhões, escreve o preferente.com.

Com 178 anos, a Thomas Cook emprega cerca de 22.000 pessoas, 9.000 das quais no Reino Unido, e atende 19 milhões de pessoas por ano em 16 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *