FITUR 2020 celebra 40.º aniversário com muitas novidades

Por a 19 de Setembro de 2019 as 12:20

Entre 22 e 26 de janeiro, a FITUR vai estar de volta à capital espanhola, numa edição que vai ser marcada por diversas novidades, já que assinala o 40.º aniversário da feira de turismo de Espanha, que volta a decorrer na IFEMA.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, em 2020, a Coreia do Sul será o país parceiro da FITUR, destino que, segundo a organização do certame, tem registado “um importante aumento do número de visitantes estrangeiros”, chegando aos 15,3 milhões de turistas em 2018, depois de uma subida de 15,1%.

“O país asiático também tem atraído de forma crescente os Espanhóis, visto que durante o ano passado recebeu 27.314 turistas provenientes deste país, 17,2% mais do que em 2017”, acrescenta a organização da FITUR, que justifica assim o convite à Coreia do Sul para país parceiro na próxima edição do certame.

Além do país parceiro, a FITUR anunciou também algumas das principais novidades previstas para a edição de 2020 e que passam também pela agenda de encontros B2B, tanto no programa geral FITUR B2B Match, como no especializado em turismo de incentivos, reuniões e business travel, o FITUR MICE, que decorre a 22 e 23 de janeiro de 2020 e que vai juntar 100 representantes da oferta para turismo de reuniões e 120 compradores qualificados do mundo inteiro.

No próximo ano, a agenda de encontros B2B da FITUR vai contar também como o FITUR TALENT, um espaço monográfico que, segundo a informação divulgada, “salienta o papel das pessoas, do seu talento, das suas competência e formação profissional, como fator de competitividade das empresas turística”.

“FITUR TALENT, irá dispor de um espaço de exposição e analisará, através de jornadas, workshops e encontros, com propostas muito inovadoras e flexíveis, a perspetiva e estratégia de empresas turísticas, empresas de gestão e recrutamento de talento e centros de formação, todos líderes globais do setor”, explica a organização do certame.

Destaque ainda para o Observatório FITUR NEXT, a plataforma da FITUR dedicada à deteção de boas práticas no turismo com efeitos positivos e replicáveis, que vai centrar a sua investigação na forma como “o turismo pode contribuir para o desenvolvimento económico local”.

Além destas novidades, também algumas secções recentemente introduzidas vão ser aumentadas, como é o caso da FITUR CINEMA, FITUR FESTIVAIS, FITUR GAY (LGBT +) e FITUR SAÚDE, mas também das secções FITURTECHY e FITUR KNOW HOW, “nas quais a tecnologia se apresenta como ferramenta imprescindível para o crescimento do setor e o avanço para o conceito do turismo inteligente”.

Na edição de 2019, a FITUR contabilizou um total de 10.400 empresas participantes e mais de 253.000 visitantes.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *