British Airways: Pilotos desconvocam greve

Por a 19 de Setembro de 2019 as 17:20

Os pilotos da British Airways decidiram desconvocar a greve marcada para 27 de setembro e que tinha levado a companhia aérea a cancelar todos os voos desse dia, decisão que foi anunciada devido à intenção de “iniciar novas negociações” com a transportadora de bandeira britânica.

A informação foi avançada pelo sindicato Balpa e está a ser divulgada pela imprensa internacional, que diz que os pilotos da British Airways reclamam melhorias salariais, não tendo aceitado, até à data, a proposta da companhia aérea, que propõe um aumento de 11,5% em três anos.

“Alguém deve tomar a iniciativa para solucionar esta disputa. Como não há sinais de que a British Airways vá fazê-lo, os pilotos decidiram seguir a via da responsabilidade”, explicou o secretário-geral do sindicato, Brian Strutton, citado pela imprensa internacional.

Apesar da intenção ser a de retomar as negociações, Brian Strutton avisou desde logo que, caso a British Airways “recuse novas negociações significativas”, os pilotos vão anunciar novas datas para a greve.

Recorde-se que, na semana passada, a British Airways anunciou o cancelamento de todos os voos no dia 27 de setembro devido à greve anunciada pelos pilotos e começou a avisar os passageiros 15 dias antes da data prevista para a paralisação, oferecendo o reembolso completo do valor pago ou a remarcação da viagem para outra data, destino ou numa companhia aérea diferente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *