Porto de Leixões espera 25 mil visitantes em dia de portas abertas

Por a 18 de Setembro de 2019 as 10:33

O Porto de Leixões vai promover este sábado, 21 de setembro, mais um dia de portas abertas ao público, na iniciativa “Dia do Porto de Leixões”, que vai contar com animação e diversas atividades para toda a família, na qual são esperados mais de 25 mil visitantes.

“A 11ª edição do ‘Dia do Porto de Leixões’ conta com uma iniciativa nova que promete surpreender os visitantes, através de visitas guiadas às instalações portuárias a bordo de uma embarcação onde poderão conhecer o dia-a-dia daquele que é um dos maiores portos da Península Ibérica”, destaca a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, num comunicado enviado à imprensa.

Além das visitas guiadas, o “Dia do Porto de Leixões”, que decorre entre as 10h00 e as 19h00, inclui também diversas atividades, que vão decorrer no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, com destaque para as exposições “Viagem ao princípio ida e volta…30 anos da Coleção de Serralves”, “APDL. Sentir mais do que um porto” e “500 Anos da Circum-navegação”.

O programa conta ainda com visitas a embarcações e uma incrível regata do Porto de Leixões, bem como concertos e animação para crianças, sendo ainda de realçar a entrega de Prémios aos Melhores Alunos do Concelho de Matosinhos (ensino técnico e secundário) e aos vencedores da exposição de fotografia “Sentir mais do que um Porto”.

A iniciativa conta também com a adesão do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, cujas instalações se localizam no Terminal de Cruzeiros e que vai estar também de portas abertas para receber visitantes, promovendo experiências científicas e a possibilidade de contactar de perto com os investigadores.

Pelas 19h00, o “Dia do Porto de Leixões” termina com um sunset no terraço do Terminal de Cruzeiros, com vista para o mar.

Recorde-se que esta é a 11.ª edição da iniciativa “Dia do Porto de Leixões”, promovida pela APDL desde 2009, decorrendo anualmente no terceiro sábado do mês de setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *