ISEG lança 4.ª edição do “Futures, Strategic Design & Innovation”

Por a 18 de Setembro de 2019 as 11:49

O ISEG Executive Education vai lançar a 4.ª edição do “Futures, Strategic Design & Innovation”, uma das mais inovadoras formações a nível mundial, que conta com a participação do World Economic Forum e do Turismo de Portugal, decorrendo entre 22 e 26 de outubro.

“O Turismo de Portugal é o Case Study desta edição. Através deste caso de sucesso internacional, será desenvolvida a análise de mercado, de modo a explorar tendências e desafios enfrentados pela indústria turística, prevendo cenários para o futuro e desenhando novas estratégias através de metodologias de design estratégico”, explica o ISEG, em comunicado.

Durante esta formação, os participantes vão ter oportunidade de “explorar os mais avançados conceitos e ferramentas na área da previsão, design estratégico e inovação”, tendo ainda acesso em primeira mão à ferramenta “Scanning, Sensing & Acting”, que foi desenvolvida pelo World Economic Forum e que permite “antecipar e explorar o futuro, identificar oportunidades e criar estratégias inovadoras”.

“Transversal a qualquer setor de atividade, o programa oferece as competências e as ferramentas para que as pessoas e organizações sejam capazes de pensar e agir num futuro cada vez mais incerto e em aceleração contínua”, explica Paulo Soeiro de Carvalho, coordenador do curso.

Esta formação pretende ajudar “empreendedores e gestores a melhorarem a maneira como enfrentam contextos incertos, desenvolvendo a capacidade de antecipar tendências e explorarem cenários com vista a melhorar a estratégia e inovação das suas organizações”, contando com a participação empresas de renome, como o World Economic Forum, Revolut e Farfetch, bem como de especialistas nacionais, como Rui Quinta e Tiago Nunes, cofundadores da With Company

O “Futures, Strategic Design & Innovation” é ministrado em inglês e combina sessões teóricas e práticas com alguns dos melhores especialistas a nível mundial, além de uma experiência imersiva no Volkswagen Digital: Lab SDC Lisboa.

As inscrições para a formação já se encontram abertas. Mais informações em https://www.idefe.pt/cursos/FSDI.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *