Setúbal recebe conferência sobre Turismo e Poder Local

Por a 17 de Setembro de 2019 as 11:44

A Casa da Baía, em Setúbal, vai ser palco, esta quarta-feira, 18 de setembro, da conferência “O Turismo e o Poder Local – Modelo de Governança Setúbal e Cascais”, iniciativa onde vão ser apresentados os resultados de um estudo da ESHTE, sobre a importância do turismo e impactes no desenvolvimento sustentável de destinos como Setúbal e Cascais.

“O encontro visa a apresentação dos resultados de um estudo lançado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, ao abrigo do projeto Target – Tourism Advanced Research for Governance Enhancement, sobre a importância do turismo e impactes no desenvolvimento sustentável de destinos como Setúbal e Cascais”, explica a Câmara Municipal de Setúbal, em comunicado.

A conferência tem início pelas 17h00, com a sessão de abertura a cargo dos presidentes do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Raul Roucas Filipe.

Pelas 17h15, Jorge Umbelino, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, faz uma apresentação do Projeto Target e dos parceiros envolvidos, seguindo-se, às 17h45, a exposição “Perceção dos Residentes da Região de Lisboa Sobre os Impactes do Turismo – Uma ferramenta para a governação”, por Teresa Costa, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

Pelas 18h00, é a vez de Maria de Lurdes Calisto, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, apresentar os Fatores Regionais Promotores do Empreendedorismo em Turismo, estando ainda prevista uma intervenção de Victor Afonso, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, sobre o tema “A Procura Turística e a Criação de Negócios em Hotelaria: o caso de Cascais”.

Maria de Lurdes Calisto volta a intervir pelas 18h30, para apresentar os resultados do Projeto Target, seguindo-se um período de debate, enquanto o encerramento da conferência decorre a partir das 19h30, com a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira. A iniciativa termina com um sunset drink para networking, a partir das 19h45.

Esta conferência tem entrada gratuita, mas requer inscrição prévia, que pode ser realizada através do email  [email protected].

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *