Porto do Funchal recebe ‘turnaround’ do Mein Schiff Herz em dezembro

Por a 17 de Setembro de 2019 as 12:45

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o navio de cruzeiro Mein Schiff Herz vai realizar operações de ‘turnaround’ no Porto do Funchal, movimentos em que a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) conta que sejam processados entre 1.000 a 1.500 passageiros.

A “operação de ‘turnaround’, que implica um trabalho de estrita colaboração com o aeroporto, é um novo desafio para o porto do Funchal que, até agora, tinha a experiência com movimentos até 500 passageiros, em ‘turnaround’ total ou parcial”, disse à Lusa Lígia Correia, presidente do conselho de administração da APRAM.

Para dar resposta ao aumento do movimento de passageiros, a APRAM decidiu alugar equipamentos de raio-x, já que se espera que, ao longo desses três dias de dezembro, sejam também movimentados mais de três mil volumes de bagagens, nas operações de embarque e desembarque.

De acordo com Lígia Correia, esta é a primeira experiência do Porto do Funchal no aluguer deste tipo de equipamentos, tendo a APRAM lançado ainda um “novo procedimento para a compra de outros equipamentos necessários à operação”.

“Também já decorreram reuniões com entidades como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Alfandega, Polícia Marítima, responsáveis da parte operacional e o próprio agente do navio, de modo a acertar todos os pormenores que assegurem uma operação eficiente”, acrescentou a responsável.

No total, o Mein Schiff Herz vai estar na Madeira ao longo de 48 horas, chegando à ilha na quarta-feira, 4 de dezembro, pelas 14h00, de onde só vai partir na sexta-feira, 6 de dezembro, também pelas 14h00.

Além da Madeira, o navio vai passar também pelas ilhas Canárias e, alternadamente, pelos Açores e Cabo Verde, sendo que, até abril de 2020, vai realizar mais 13 escalas no porto do Funchal, seis delas em ‘turnaround’ que acontecerão, mais ou menos, de três em três semanas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *