IPDT e Turismo de Portugal promovem 2.º edição do programa ALA+T

Por a 17 de Setembro de 2019 as 10:48

O IPDT e o Turismo de Portugal vão promover a 2.ª edição do ALA+T – Qualificar para o Turismo, programa que visa qualificar profissionais e criar uma rede de trabalho em turismo, que arranca já na próxima quinta-feira, 19 de setembro, decorrendo até fevereiro 2020.

O arranque do programa vai ser assinalado com um seminário, a decorrer no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a partir das 9h30, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

O seminário de abertura do ALA+T vai contar também com a participação de especialistas nacionais e internacionais de renome, como John Bowen (Universidade de Houston), Nico Mulder (IAmsterdam) e Caroline Couret (Creative Tourism Network).

Além deste seminário, o programa contempla mais de 65 horas de contacto entre executivos, técnicos superiores dos municípios, entidades intermunicipais e quadros dirigentes do Turismo de Portugal, prevendo-se que, em outubro e novembro, tenham lugar as Master Classes temáticas, orientadas pelos quadros dirigentes do Turismo de Portugal.

O programa ALA+T permitirá criar uma rede de técnicos especializados em turismo para promover o desenvolvimento turístico das zonas com menos tradição em termos de atividade turística, alargando cada vez mais o turismo a todo o território, tal como estabelecido na Estratégia Turismo 2027.

A primeira edição do ALA+T decorreu entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019, com 160 participantes que se organizaram em grupos de trabalho para apresentar projetos de desenvolvimento para os respetivos territórios. Destes, três foram escolhidos para ser apoiados pelo Turismo de Portugal, com um total de 700 mil euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *