Novo Banco promove conferência sobre Enoturismo em Viseu

Por a 16 de Setembro de 2019 as 12:36

A 19 de setembro, a cidade de Viseu vai ser palco da conferência “Enoturismo no Dão. Um caminho para o vinho e para o turismo”, iniciativa inserida na Festa das Vindimas de Viseu e que é organizada pelo Novo Banco.

“A importância do setor vitivinícola enquanto motor impulsionador da economia da região do Dão é inegável tal como o impacto que tem na vida das suas gentes e das suas empresas e são, mesmo que outros não houvesse, motivos mais do que suficientes para celebrar a tradição, o dinamismo e a cultura do vinho e da vinha da região”, destaca o Novo Banco, numa nota enviada à imprensa.

A conferência, que tem a sessão de abertura marcada para as 10h15, conta com uma apresentação de Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco, sobre um estudo relativo ao Enoturismo, seguindo-se uma mesa redonda sobre investimentos no Enoturismo e outra sobre a “Estratégia para o Enoturismo no Dão, terminando pelas 12h30, com a sessão de encerramento.

Na nota enviada à imprensa, o Novo Banco explica que organiza esta conferência, em colaboração com a Viseu Marca e a Câmara Municipal de Viseu, desde o ano passado, com o objetivo de este ser um evento “dedicado à discussão dos caminhos do Dão, do investimento e das estratégias para o desenvolvimento dos vinhos, do Enoturismo e da região”.

“Com a apresentação em primeira mão de estudos exaustivos feitos especificamente sobre estas temáticas e com a troca de ideias entre empresas, entidades públicas e entidades bancárias, este evento revelou-se, logo a partir da primeira edição, um momento de networking imperdível para todos os profissionais e amantes do setor do vinho e do Enoturismo no Dão”, acrescenta o Novo Banco, na informação divulgada.

A conferência decorre na Pousada de Viseu e está inserida na Festa das Vindimas de Viseu, que decorre entre 19 e 22 de setembro, levando até Viseu diversas atividades relativas ao vinho, como provas, visitas e experiências de vindima nas quintas do Dão, concertos e a segunda edição do festival ‘Viseu Estrela à Mesa!’, que conta com a participação de conceituados Chefs de cozinha nacionais e internacionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *