Reveillón: Soltrópico lança operação ”mais ambiciosa de sempre”

Por a 13 de Setembro de 2019 as 0:08

Coimbra, Porto e Lisboa. O roadshow da Soltrópico, com o mote Happy Neon Year, correu as três cidades e culminou na capital, quinta-feira, 12, para apresentação da programação do fim-de-ano que se avizinha. São Tomé e Príncipe, Dubai, Cabo Verde, Marraquexe, Salvador da Bahia, Açores e Madeira são os destinos que fazem parte da operação ”mais ambiciosa de sempre da Soltrópico”, afirmou a Fernando Bandrés, diretor operacional da Soltrópico, em conferência de imprensa.

Os primeiros pacotes começaram a ser vendidos na segunda quinzena de agosto e, até agora, o balanço é positivo. A oferta para o nordeste brasileiro, em Salvador da Bahia, já atingiu os 78% de vendas. Este é o terceiro ano em que o operador turístico aposta neste destino porque “é o que reúne, dentro do Brasil, mais pedidos de clientes e é o mais requisitado”, apontou o responsável.

Por outro lado, o pacote de Réveillon para a cidade de Marraquexe, em Marrocos, é o que tem estado a ser comercializado a um passo mais lento.

O objetivo é lançar os pacotes com maior antecedência e apostar no ‘early booking’, tendência cada vez mais adotada pelos clientes. O modus operandi foi já implementado relativamente à operação de verão da Soltrópico e os resultados foram surpreendentes. “Com este método, conseguimos chegar a maio com uma boa cama feita”, revelou Fernando Bandrés. Com a operação de verão prestes a ser concluída, o diretor operacional  da Soltrópico  faz um balanço positivo. “Melhorámos a ocupação dos voos em todas as rotas face a 2018, à excepção do destino Boavista”, adianta.

Brandés sublinha, ainda, que este roadshow, que percorreu as três cidades portuguesas entre 10 e 12 de setembro, é, não só uma oportunidade de revelar as novidades para a passagem-de-ano mas, também, uma forma “de agradecer  a todo o Trade o sucesso da operação de verão”.

Sobre a operação levada a cabo para o Egito, na Páscoa de 2019, e entretanto cessada, o porta-voz esclarece que o período pascal “foi um teste mas o mercado não correspondeu” e, por isso mesmo, este país não integrou a oferta de verão. Ainda assim, Fernando Brandés não coloca de lado a possibilidade de voltar a apostar no destino uma vez que a Soltrópico “continua a acreditar” no mesmo.

Destinos para o fim-de-ano de Portugal ao Dubai

As opções são muitas e os pacotes básicos podem sempre ser personalizados com as várias combinações disponíveis. Começando nas ilhas portuguesas, o pacote para os Açores tem um preço que começa nos 343 euros, com voos da SATA e na TAP. Já na Madeira, foi recuperada a operação charter para esta época do ano, com saída de Lisboa a 26 de dezembro e regresso a 02 de janeiro num pacote que começa nos 647 euros. A Soltrópico está ainda em negociações para estender esta oferta ao Porto.

Fora de portas, as doze passas podem ser comidas em Salvador da Bahia por 1979 euros por oito noites.  Em Marrocos, os preços descem até aos 497 euros para a cidade de Marraquexe, com partidas da capital e da Invicta a 29 de dezembro e regresso no primeiro dia do ano de 2020.

O Dubai é também uma das opções, com preços desde 1239 euros, a partir de Lisboa e do Porto. Há pacotes de quatro e de seis noites. Nos combinados há ainda a hipótese de fazer glamping no deserto ou de ter um personal shopper que acompanha os clientes aos principais locais de moda e de compras da cidade.

São Tomé e Príncipe é um dos destaques deste novelo de propostas. Esta é a primeira vez que o operador lança um charter de réveillon para o país africano. A partida é a 26 de dezembro e o regresso no dia 02 de janeiro de 2020. A passagem aérea é realizada pela SATA com direito a refeição a bordo. Este é um pacote exclusivo para saídas de Lisboa.

Por fim, há duas propostas em Cabo Verde. A ilha do Sal com preços que começam nos 1309 euros  e ilha da Boavista a partir de 989 euros. As partidas podem ser feitas desde Lisboa ou Porto a 26 de dezembro e o regresso acontece no dia 02 de janeiro do próximo ano.

Além do reveillón, a restante operação de inverno dispõe de ofertas para destinos como Maurícias, Maldivas, Tailândia ou Dubai.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *