Millennials portugueses viajaram mais este ano mas gastaram menos

Por a 11 de Setembro de 2019 as 16:36

Os jovens portugueses entre os 23 e os 38 anos, os chamados millennials, viajaram mais este ano, entre janeiro e agosto, quando comparativamente com o ano passado.  Cerca de 22% dos jovens nacionais (+6% face a período homólogo)  viajaram neste período, de acordo com o estudo da empresa tecnológica britânica de serviços bancários Revoult.

Na hora de fazer as malas  o Reino Unido, Espanha, Estados Unidos, Holanda e França reuniram as preferências na escolha do destino. Ao analisar as contas, a finetch, que analisou o dados de 260 mil cliente enquadrados neste perfil, revela que os millennials gastaram menos dois euros por dia, em média, nas viagens realizadas este ano  e estão situados a meio da tabela no que diz respeito aos gastos diários face a outros países da Europa. Os mais gastadores são os millennials do Chipre (71 euros/dia), Reino Unido (62euros/dia) e Suécia (53euros/dia).

Além de Portugal, também Espanha (22%), Itália (30%), Suécia (25%), Bulgária (55%), Hungria (48%) e Eslováquia (23%) viram os seus jovens viajar mais.  Em 2019, os portugueses visitaram, em média, 2.64 países. No topo da lista europeia estão os dinamarqueses que visitaram mais de três países neste período

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *