euroAtlantic airways concorre a prémio ‘Inovação do Ano’ com app FOOT

Por a 6 de Setembro de 2019 as 10:38

A euroAtlantic airways (EAA) encontra-se na corrida aos Air Convention Awards como “Inovação do Ano”, com o FOOT, uma aplicação exclusiva desenvolvida internamente, que foi criada “como base de apoio para a partilha e gestão, num só local, de toda a documentação física necessária para os voos”, explica a companhia aérea em comunicado.

De acordo com a EAA, o FOOT foi “desenvolvido com dois objetivos em mente: centralizar as informações operacionais, tornando-as acessíveis a todos os departamentos das Operações de Voo, e reduzir a quantidade de papel usada no cockpit”.

A aplicação da EAA encontra-se disponível através da AppStore, apenas para o sistema IOS, e conta com três características principais: Checklists, Documents Box e Briefings.

“O FOOT está acessível a qualquer colaborador da euroAtlantic através do nome de utilizador e senha. O FOOT está integrado na plataforma JUPITER, também criada pelo departamento de IT management da EAA, sendo utilizada pela empresa desde 2005”, acrescenta a EAA, no comunicado divulgado.

A aplicação está também disponível para qualquer empresa e pode ser adaptado a outras companhias aéreas com diferentes tipos de negócio, bastando apenas realizar o registo e carregar a própria documentação.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *