Brasil vai criar programa para revitalizar ecoturismo

Por a 4 de Setembro de 2019 as 11:32

A Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo vai criar um grupo de trabalho multidisciplinar com vista à criação de um programa de revitalização do ecoturismo no país, que vai identificar os destinos com maior potencial para este segmento e atrair investidores para o seu desenvolvimento.

De acordo com um comunicado envido à imprensa, este programa para revitalizar o ecoturismo conta com o apoio da Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente do Brasil e pretende fomentar “atividades capazes de unir o turismo na natureza ao desenvolvimento sustentável do país”.

“Atualmente, o ecoturismo e o turismo de natureza, que se resume a atividades de lazer em áreas verdes, segundo definição da Organização Mundial de Turismo (OMT), cresce de 15% a 25% ao ano. Em todo o mundo, 10% dos turistas buscam esse tipo de atração e, no Brasil, os dados revelam essa tendência: Entre os turistas que visitaram o País em 2018 a lazer, 16% procuraram pelo ecoturismo, ficando atrás apenas de sol e praia”, justifica Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor da Embratur.

Para o responsável, o Brasil precisa de “fortalecer os destinos turísticos ainda pouco conhecidos”, de forma a ganhar notoriedade a nível mundial e conseguir atrair investidores para esses destinos.

O grupo de trabalho vai também trabalhar para agilizar as concessões de serviços de uso público nas unidades de conservação federais, em especial os parques nacionais, “como uma forma de estruturar o mais rápido possível essas unidades para receber melhor os turistas”, explicou Osvaldo Matos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *