Aigle Azur declara falência mas mantém voos

Por a 4 de Setembro de 2019 as 10:47

A companhia aérea Aigle Azur declarou-se insolvente após uma disputa entre acionistas e decidiu recorrer à proteção de credores, mas garante que vai manter os voos e que os passageiros não vão ser afetados pelos problemas internos.

De acordo com a imprensa internacional, os problemas financeiros da companhia aérea já se arrastavam há algum tempo, tendo mesmo levado à devolução de alguns aviões da Aigle Azur, mas agravaram-se recentemente, após um conflito entre acionistas, que envolve também David Neelman, o empresário que é também acionista da TAP e que detém 32% da Aigle Azur.

O conflito, conta a imprensa internacional, terá surgido depois de Gerard Houa, acionista minoritário da Aigle Azur, ter retirado a presidência executiva da companhia a Frantz Yvetin, decisão que foi encarada pelos restantes acionistas da companhia aérea, com David Neelman incluído, como um ‘golpe’ e que motivou intervenção judicial.

A escalada do conflito entre acionistas, resultou na “desconfiança e deterioração do clima social” em torno da Aigle Azur, motivando agora este pedido de insolvência, admitiu a companhia num comunicado interno, divulgado pela imprensa francesa.

Apesar do pedido de insolvência, a Aigle Azur garante que “os aviões da transportadora continuam a voar e os passageiros não serão afetados”, até porque, acrescenta a imprensa francesa, a companhia aérea estará a tentar vender uma participação total ou parcial a potenciais investidores.

9 comentários

  1. Rodrigo Damião

    26 de Setembro de 2019 at 14:52

    Pois é eu sou mais um cliente que tive minha passagem cancelada, de que adianta ter o seguro da companhia que também nao serve pra nada nesta situação minha viagem era 23 Dezembro 2019

    Companhia aérea tinha que criar uma solução para o sucedido e nao dar falsos testemunhos falando que ninguém seria afetado quando isso é pura mentira só conversa pra redes sociais

  2. Ricardo Stefaneli

    5 de Setembro de 2019 at 16:19

    Tinha um Vôo marcado para o dia 22/10 enviaram um e-mail e sms cancelando.

    Tentei ligar e não atendem.

    Gostaria de saber se alguém sabe se vão reembolsar os valores ou alocar para outra companhia?

  3. Carla Sofia

    5 de Setembro de 2019 at 16:15

    Também tenho um voo de Paris para o Porto para o inicio de Outubro. Recebi mensagem a cancelar, sem explicações, e ainda a agradecer a compreensão. Claro que não têm nada a agradecer pois a minha compreensão é nula!!!!
    E ainda bloquearam qualquer forma de contato na pagina da AIGLE AZUR…

  4. Paulino

    5 de Setembro de 2019 at 14:16

    o meu voo de dia 07/09 também foi cancelado e não atendem as chamadas. Não sei o que fazer.

  5. Ileide

    5 de Setembro de 2019 at 9:07

    Afetou sim os passageiros, cancelou o voo de volta para o brasil e os que estavam previstos para portugal

  6. Adenilson

    5 de Setembro de 2019 at 4:54

    Boa noite!

    A informação de que os vôos seram mantidos e os passageiros não deram afetados é mentira.

    Tenho uma reserva de vôo de Campinas a Paris e hoje recebi o comunicado que meu vôo havia sido cancelado, sem nenhuma justificativa.

    Não apresentarem nenhuma explicação e o único atendimento disponível é um telefone na França e que não atende.

  7. Ramon Da Costa Ares

    5 de Setembro de 2019 at 3:32

    Tenho passagem que comprei retorno de Pária em 26/09, por está companhia e recebi avião se cancelamento, como fazer?

  8. Guilherme Borges

    5 de Setembro de 2019 at 0:08

    No Brasil todos os vôos da companhia foram cancelados e ainda não foi definido se os clientes terão seus vôos trocados para outra companhia ou se serão reembolsados. Eu tinha um vôo marcado para a próxima terça, 10/09, e recebi uma mensagem dizendo apenas que o vôo foi cancelado.
    Felizmente consegui contato de um representando da empresa no Brasil já que a empresa não tem nenhum escritório ou telefone aqui porém ainda estão aguardando a Aigle Azur se pronunciar sobre o que será feito.

  9. Patricia Carla

    4 de Setembro de 2019 at 17:42

    Hoje de manhã por SMS a Aigle Azur cancelou meu vôo que seria nesta sexta-feira. Não estão cumprindo com o publicado aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *