TCP congratula-se com aprovação da candidatura da Serra da Estrela a Geoparque da UNESCO

Por a 3 de Setembro de 2019 as 17:14

O presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado, veio esta terça-feira, 3 de setembro, congratular-se com a aprovação da candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial da UNESCO, considerando que este é “um dia muito importante para a região Centro de Portugal, que passa a ter mais um elemento diferenciador reconhecido a nível internacional”.

“Esta é uma região privilegiada, com um património natural e cultural ímpar, e que dispunha já de um Geoparque reconhecido pela UNESCO, o Naturtejo, na Beira Baixa, além da Reserva da Biosfera das Berlengas. A estes sítios naturais classificados pela UNESCO junta-se agora o Geoparque Serra da Estrela, que passará a ocupar um justo lugar de destaque. Estão de parabéns os promotores e está de parabéns toda a região”, acrescenta o responsável, num comunicado enviado à imprensa.

A candidatura da Serra da Estrela a Geoparque Mundial da UNESCO foi aprovada esta segunda-feira, 2 de setembro, durante a 4.ª Sessão do Conselho de Geoparques Mundiais, na Indonésia, ficando apenas a faltar o parecer do Conselho Executivo da agência das Nações Unidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *