Museu Nacional dos Coches inaugura ponte pedonal

Por a 3 de Setembro de 2019 as 9:57

A nova ponte pedonal que assegura a travessia entre o Museu Nacional dos Coches e a zona ribeirinha de Belém abriu na noite da passada segunda-feira, 2 de setembro, à circulação, apesar das intervenções ainda não estarem todas concluídas.

Num comunicado enviado à imprensa pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), explica-se que a estrutura conta com “rampas nos dois acessos (terra e rio)”, sendo, por isso, “acessível a pessoas com mobilidade condicionada, permitindo a circulação de cadeiras de rodas, carrinhos de bebé e transporte de bicicletas sem recurso a calhas de escada”.

Apesar da abertura, a empreitada da nova ponte pedonal ainda não está concluída, uma vez que está ainda a ser realizado o desmantelamento da antiga passagem superior existente no local e que é propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, o que deverá prolongar-se por duas noites consecutivas, obrigando ao condicionamento do trânsito.

“Por razões de ordem técnica, só após a demolição da ponte velha será possível concluir a empreitada da nova ponte, que compreende também, além das rampas, a colocação de uma plataforma elevatória para cadeiras de rodas, nas escadas de acesso à estação de comboios no sentido Lisboa/Cascais”, acrescenta a informação divulgada pela DGPC.

Depois do desmantelamento da antiga estrutura, entra também em funcionamento o elevado previsto na nova travessia, que se encontra já instalado, mas que apenas “pode entrar em funcionamento após a demolição da estrutura antiga”.

“Assim sendo, será após o desmantelamento da velha travessia que começará a ser construída a rede subterrânea de infraestruturas necessárias à ativação do elevador”, explica a DGPC.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *