Costa Design Museum entre as principais atrações do Costa Smeralda

Por a 3 de Setembro de 2019 as 10:47

O Costa Smeralda, navio da Costa Cruzeiros que se encontra em construção no estaleiro naval Meyer, em Turku, na Finlândia, e que vai ser entregue à companhia nos próximos meses, vai contar, entre as principais atrações, com o Costa Design Museum, o primeiro museu do design italiano num navio de cruzeiro.

“O museu Costa Design Museum (CoDe) vai apresentar o melhor do design italiano, incluindo as principais áreas de inovação relacionadas com design de produto, moda, transporte e cinema. A coleção CoDe prestará homenagem à história da excelência da produção italiana, comemorando a contínua influência global da criatividade deste país”, explica a Costa Cruzeiros, numa nota informativa enviada à imprensa.

O museu dá o mote para o tema do navio, que será dedicado ao ‘Italy´s Finest (o melhor de Itália)’, “mostrando aos hóspedes alguns dos momentos mais emblemáticos da história do design italiano”, revela a Costa Cruzeiros.

O CoDe tem curadoria do professor e designer milanês Matteo Vercelloni, conta com uma área total de 400 metros quadrados localizada na zona central do navio e vai reunir “a criatividade e influência global de objetos e móveis clássicos italianos ao longo das últimas décadas, desde 1930 até à atualidade”.

“Desenhado pelo Diretor Criativo do Costa Smeralda, Adam D. Tihany, o museu tem uma posição de destaque no centro do navio, e visa incentivar os hóspedes a visitá-lo várias vezes durante a sua permanência no cruzeiro, enriquecendo a sua experiência”, refere ainda a Costa Cruzeiros.

“O Costa Smeralda será uma homenagem a Itália e aos atributos que tornam o nosso país apreciado em todo o mundo. O design é efetivamente um deles. Estamos orgulhosos de ter o nosso próprio museu de design italiano a bordo do navio”, congratula-se Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

O Costa Smeralda vai ser inaugurado em outubro, conta com mais de 180 mil toneladas brutas e mais de 2.600 camarotes, permitindo transportar um total de 6.600 passageiros e será o primeiro navio da Costa Cruzeiros a ser completamente movido a GNL – Gás Natural Liquefeito. Depois da inauguração, o navio vai realizar cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *