Braga: taxa turística entra em vigor em março de 2020

Por a 3 de Setembro de 2019 as 16:46

A Câmara Municipal de Braga vai passar a cobrar a taxa turística sobre as dormidas nos estabelecimentos de alojamento da cidade a partir de março de 2020, disse ao Publituris Altino Bessa, vereador do Ambiente, Energia e Desenvolvimento Rural, Turismo e Defesa do Consumidor da autarquia bracarense.

“A taxa turística começa a ser aplicada em março de 2020. Entendemos que ainda existe sazonalidade turística em Braga e os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro ficam isentos desta taxa, que terá o valor de 1,5 euros”, disse o responsável ao Publituris, explicando que a taxa vai ser cobrada apenas durante a época alta.

De acordo com o responsável, a autarquia espera arrecadar uma receita superior a 400 mil euros por ano com esta taxa, que será investida na “afirmação turística de Braga como um destino de referência mundial”.

“A aplicação desta taxa permitirá ao município prosseguir com a estratégia de promoção e afirmação turística de Braga como um destino de referência mundial, fortalecendo os agentes económicos da cidade e mantendo o crescimento do turismo nos próximos anos, ao mesmo tempo que garante a sustentabilidade e a equidade do setor”, explicou Altino Bessa.

Recorde-se que a taxa turística de Braga esteve em consulta pública no início do ano e vai ser aplicada apenas na época alta, entre março e outubro, abrangendo maiores de 16 anos. O valor de 1,5 euros vai ser cobrado por noite, até um máximo de quatro noites seguidas por pessoa.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *