Beijing Capital Airlines inaugurou nova rota para Lisboa

Por a 2 de Setembro de 2019 as 15:08

A companhia aérea chinesa Beijing Capital Airlines inaugurou sexta-feira, 30 de agosto, a nova rota direta entre Portugal e a China, e transportou 202 passageiros no primeiro voo realizado para a capital portuguesa.

“Portugal e a China são países com civilizações antigas e recursos únicos, têm ambos uma importante história e cultura, e um grande potencial turístico. A abertura desta rota aérea irá oferecer maior conforto aos turistas chineses e portugueses, e desenvolverá uma via aérea para o intercâmbio económico e comercial entre a China e Portugal”, destaca a Beijing Capital Airlines, em comunicado enviado à imprensa.

A inauguração da nova rota, que liga Lisboa a Pequim e a Xi’an, contou com a presença do conselheiro da Embaixada da China em Portugal, Xu Zhida; do vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, Filipe Silva; do diretor de Marketing da ANA Aeroportos, Nuno Costa, e da diretora-geral da Beijing Capital Airlines em Portugal, Coral Chen.

Durante a cerimónia de inauguração da nova rota, a única direta entre Portugal e a China, Filipe Silva, do Turismo de Portugal, destacou o forte crescimento que o mercado chinês tem conhecido em Portugal, tendo crescido 18,4% no primeiro semestre, enquanto as dormidas destes turistas subiram 16%.

“Este ano estamos com um crescimento de 18,4% nos hóspedes e 16% nas dormidas”, afirmou Filipe Silva aos jornalistas, segundo a Lusa, e acrescentando que as percentagens dizem respeito a “cerca de 200 mil hóspedes e 300 mil dormidas”, números apurados até ao final de junho.

Em 2018, o número de turistas chineses em Portugal alcançou as 315 mil pessoas, com Filipe Silva a considerar que, com o novo voo, existem “condições para aumentar esta percentagem”.

“São três frequências semanais” num avião com capacidade para “300 pessoas”, o que representa “mais 50% que o avião anterior”, frisou o responsável, referindo-se à ligação aérea Lisboa-Pequim-Hangzhou, suspensa em outubro de 2018 e na qual a Beijing Capital Airlines transportou cerca de 80 mil pessoas.

A Beijing Capital Airlines opera três ligações semanais entre Lisboa, Pequim e Xi’an, às quartas, sextas e domingos, sendo os voos realizados em aviões A330.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *