Avis Budget Group vai conectar veículos Ford da frota europeia

Por a 2 de Setembro de 2019 as 15:50

A Avis Budget Group anunciou uma parceria com a Ford Commercial Solutions para conectar mais de 14 mil veículos da Ford Motor Company pertencentes à sua frota europeia, inovação que vai permitir que os clientes da rent-a-car possam gerir a sua experiência de aluguer através Avis App.

De acordo com a Avis Budget Group, com esta inovação, os clientes podem escolher “o tipo de veículo que pretendem e fazer upgrades e extensões de duração do aluguer – tudo diretamente no telemóvel”, sendo a entrega do veículo também feita através da tecnologia conectada, pelo que os clientes podem entregar “os veículos com um simples toque na Avis app”.

“Adicionalmente, estes veículos conectados Ford fornecem dados de telemetria importantes e em tempo real, incluindo quilometragem, nível de combustível e atualização das condições do veículo. Desta forma, o processo de levantamento e entrega será mais rápido, pois a equipa de gestão de frota do Avis Budget Group pode processar a informação mais rapidamente”, refere ainda a Avis Budget Group.

De acordo com a empresa de rent-a-car, a “Ford Commercial Solutions fornece uma solução telemática incorporada que, de forma simples e eficiente, permite que o Avis Budget conecte os veículos” de forma simples e com menores custos, sendo expectável que “mais de 4,000 veículos Ford pertencentes à frota do Avis Budget Group estejam conectados até ao final de 2019, juntando-se-lhes mais 10,000 até ao final do verão de 2020”.

“Esta expansão para mais 14,000 veículos conectados na Europa é uma prova da relação que temos com a Ford Commercial Solutions e um passo importante para o cumprimento do nosso compromisso para ter uma frota global totalmente conectada” afirmou Valerie Chenivesse, Fleet Services Director do Avis Budget Group.

Através desta parceria, os serviços de dados aproveitam a conectividade incorporada dos veículos Ford e transferem dados diretamente dos veículos para a TMC, sem a necessidade de um hardware adicional. Os dados são facilmente transmitidos ao sistema de IT interno do proprietário da frota ou ao serviço de telemática via TMC – Transportation Mobility Cloud, oferecendo às empresas acesso facilitado a informações que podem melhorar suas operações e a experiência geral do cliente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *