Câmara de Beja recebeu três propostas para construir Parque Fluvial dos Cinco Reis

Por a 30 de Agosto de 2019 as 11:47

A Câmara Municipal de Beja recebeu três propostas no âmbito do concurso público para a empreitada que prevê a construção do Parque Fluvial dos Cinco Reis e vai agora analisar as candidaturas para escolher a proposta vencedora.

Segundo um comunicado enviado à imprensa pela autarquia, “o concurso público criado pelo Município para o efeito previa um valor base de 700 mil euros. Foram apresentadas três propostas, das quais duas estão acima do valor-base do concurso e outra dentro do valor a concurso”.

As propostas de empreitada foram abertas esta quarta-feira, 28 de agosto, e vão agora ser analisadas, com a autarquia a explicar que, “uma vez analisada a proposta vencedora, caso esteja tudo conforme, e cumprido o direito de audição de interessados, proceder-se-á à assinatura do contrato, envio para verificação pelo Tribunal de Contas e posteriormente início da intervenção junto ao Espelho de Água”.

A Câmara Municipal de Beja apresentou uma candidatura ao Programa Valorizar do Turismo de Portugal para a criação do Parque Fluvial dos Cinco Reis, projeto que vai ser desenvolvido na albufeira dos Cinco Reis, a cerca de quatro quilómetros da cidade de Beja.

O projeto, avança ainda a autarquia, “visa a criação de uma praia fluvial com plataformas para atividades náuticas, assim como um parque de merendas, percursos pedonais, abrigos para observação de aves, dois parques de estacionamento e a plantação de árvores, em articulação e parceria com a EDIA e entidades privadas para a criação de atividades de dinamização e promoção turística”.

O parque, que ficará localizado a cerca de um quilómetro da Villa Romana de Pisões, um importante atrativo turístico local, vai ter um perímetro de seis quilómetros, num total de 47 hectares.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *