Projeto ‘Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo’ é lançado a 4 de setembro

Por a 29 de Agosto de 2019 as 17:24

O Turismo do Alentejo e Ribatejo vai lançar, a 4 de setembro, na Igreja Matriz de Santiago do Cacém, o projeto ‘Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo’, que inclui três percursos diferentes, que atravessam o território das regiões do Alentejo e Ribatejo, num total de 1.400 quilómetros.

“Este projeto, desenvolvido e implementado pela Turismo do Alentejo / Ribatejo, visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território”, refere o Turismo do Alentejo e Ribatejo, em comunicado enviado à imprensa.

Além da criação dos três percursos, o projeto prevê também o lançamento de um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino.

A cerimónia de apresentação do projeto contempla também a apresentação de um filme promocional sobre a história dos caminhos, bem como a bênção dos percursos pelo bispo de Beja e ainda um debate sobre os temas “Os Peregrinos – Desafios e Expectativas” e “Dinamização dos Caminhos – Presente e Futuro”.

Além de António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, está também confirmada a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, bem como da diretora Regional de Cultura do Alentejo, do líder da autarquia local, da comissária do Jacobeu 2021, do ministro Regional da Cultura e Turismo da Galiza, do diretor geral da S.A. e do Dean da Catedral de Santiago de Compostela.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *