45% dos portugueses dispensa desporto nas férias e apenas relaxa

Por a 28 de Agosto de 2019 as 11:55

A maioria dos portugueses prefere descansar nas férias e dispensa qualquer atividade desportiva, com 45% a afirmar mesmo que o objetivo é “simplesmente relaxar e não fazer nada”, segundo um estudo da eDreams, que procurou saber quais os hábitos desportivos dos portugueses durante as férias.

Apesar da maioria preferir relaxar, também há quem procure manter-se ativo durante as férias, com 31% dos inquiridos a afirmar que procuram fazer desporto, ainda que menos que o habitual, enquanto 16% disse que mantém as rotinas desportivas.

“São muito poucos os que dizem procurar fazer mais desporto durante as férias, uma vez que têm mais tempo para se dedicarem ao exercício físico (6%). A nível europeu, apenas os italianos (38%) confessam, tal como os portugueses, que preferem não fazer nada durante as férias. Nos outros países analisados – Reino Unido (48%), Alemanha (47%), Espanha (44%) e França (37%) – os viajantes são unânimes na sua escolha principal: procuram manter-se ativos durante as férias, embora fazendo menos exercício do que no quotidiano”, acrescenta a eDreams, num comunicado enviado à imprensa.

Do total de inquiridos em Portugal, 42% afirma não ter em conta a possibilidade de poder manter a sua atividade física habitual quando procura um local para as férias, ainda que para 40% dos portugueses esse seja um factor para a escolha do local de férias.

“Aqui, também as respostas dos alemães (30%), italianos (40%) e ingleses (17%) vão ao encontro das dos portugueses: não pensam em desporto na hora de marcar férias. Já os franceses (45%) e espanhóis (46%) preocupam-se mais em garantir que vão poder manter os seus hábitos desportivos, mesmo longe de casa”, destaca também a eDreams.

O estudo permitiu também concluir que existem diferenças entre homens e mulheres, já que são os homens (47%) quem se mostra mais preocupado em manter a forma física durante as férias, enquanto apenas 33% das mulheres afirmou ter em conta a possibilidade de praticar desporto nos locais de férias.

“A eDreams descobriu também que, para a maior parte dos inquiridos, a principal motivação para praticar exercício durante as férias é a tentativa de contrabalançar o que comem, de forma a poder aproveitar as especialidades locais sem preocupações”, apurou ainda o estudo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *