Thomas Vollmoeller vai ser o próximo presidente do Conselho de Administração da eDreams ODIGEO

Por a 27 de Agosto de 2019 as 12:15

A eDreams ODIGEO nomeou Thomas Vollmoeller para presidente e administrador independente do Conselho de Administração, com efeito a partir de 1 de janeiro de 2020, segundo comunicado enviado à imprensa pela agência de viagens online.

“Estou encantado por contribuir para uma empresa líder a nível global como a eDreams ODIGEO. É uma grande companhia, com marcas potentes e tecnologia e capacidades de inovação de classe mundial. Estou desejoso por contribuir para a próxima fase de crescimento desta empresa”, congratula-se Thomas Vollmoeller, que vai substituir Phillip C. Wolf.

No comunicado enviado à imprensa, a eDreams ODIGEO explica que a nomeação de Thomas Vollmoeller surge depois de Phillip C. Wolf, presidente e administrador independente da empresa desde 2015 e 2014, respetivamente, ter apresentado a demissão, que se torna efetiva a partir de 31 de dezembro de 2019.

A nomeação de Thomas Vollmoeller está ainda dependente da aprovação da indicação como administrador independente, que vai ser votada na próxima Assembleia Geral de Acionistas da eDreams ODIGEO, que decorre a 30 de setembro.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, Thomas Vollmoeller conta “com uma grande experiência em cargos de liderança em empresas globais” e ocupava, desde 2012, a posição de CEO da XING SE, uma rede de negócios online líder de mercado, com mais de 16 milhões de utilizadores na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).

O novo presidente e administrador independente da eDreams ODIGEO é também membro dos Conselhos de Administração da Ravensburger e da Conrad Electronic e, anteriormente, tinha ocupado diversas posições de relevo, tanto executivas como não executivas, tendo sido CEO da Valora Holding AG, uma empresa de comércio internacional cotada na bolsa, e também CEO, COO e CFO da Tchibo CmbH, uma das maiores cadeias de retalho da Alemanha.

A nível académico, Thomas Vollmoeller possui um Doutoramento por parte da Universidade de St. Gallen e um MBA por parte da Universidade da Califórnia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *